segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Copa São Paulo Light: Com pódio na Cadete, Enrico de Lucca agora migra foco para Copa Brasil de Kart

Quarto lugar nas duas provas, resultou no quinto pódio consecutivo em cinco finais de semanas seguidos de competição.


Dando sequencia em sua maratona de seis corridas seguidas, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) encerrou mais um final de semana de sucesso nas pistas, conquistando o quarto lugar na categoria Cadete da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no último sábado (05 de Outubro).

O quinto pódio consecutivo no campeonato, também foi comemorado com a marca do quinto pódio na sequencia de cinco competições que vem servindo de preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada durante a próxima semana, no qual o piloto paulista encerrou essa preparação com grandes atuações durante as provas realizadas no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Fechando os treinos livres com o melhor tempo na sessão cronometrada, o inicio do sábado com o tempo úmido acabou revertendo a situação para Enrico, que em um erro breve acabou perdendo a ultima volta da tomada de tempo, marcando então o último tempo do grid, quando a pista vinha firmando o trilho seco no traçado, e certamente a cada volta que se passava os tempos melhoravam.

Com duas provas de recuperação, Enrico obteve atuações dignas de vitórias, tendo as duas baterias de 15 voltas repletas de trocas de posição, no qual recebeu o agito da bandeira quadriculada na quarta posição das duas baterias, resultando no quarto lugar do pódio.

“Foram duas provas de tirar o folego de quem assistia, principalmente nós pais de pilotos. O Enrico vem evoluindo a cada etapa que passa, e mostrou que está conquistando um nível técnico surpreendente. Agora o foco é a Copa Brasil de Kart, onde ele já conseguiu o título da Fórmula Minas que foi o Open da Copa Brasil, e vai lutar para conquistar mais esse título” – concluiu a mãe do piloto.

Com o quarto lugar, Enrico se manteve no “Top 5” da tabela da categoria Cadete somando 48 pontos, e agora voltará suas atenções para a Copa Brasil de Kart, que terá o inicio dos treinos na já nesta quarta feira (09 de Outubro), no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais.

01) – 121 – Felipe Baptista
02) – 111 – Leonardo Rufino
03) – 60 – Luiz Rosate
04) – 32 – Enrico de Lucca
05) – 07 – Gabriel Crepaldi
06) – 777 – Marcelo Daineze
07) – 103 – Waldir Motta Neto

Pontuação da categoria Cadete até a 8ª Etapa (com descarte):

01) – 121 – Felipe Baptista – 85 pontos
02) – 111 – Leonardo Rufino – 64 pontos
03) – 777 – Marcelo Daineze – 51 pontos
04) – 60 – Luis Rosate – 50 pontos
05) – 32 – Enrico de Lucca – 48 pontos
06) – 07 – Gabriel Crepaldi – 42 pontos
07) – 52 – Paulo Coelho – 23 pontos
08) – 17 – Henry Forest – 21 pontos
09) – 62 – Matheus Morgatto – 19 pontos
10) – 103 – Waldir Motta Neto – 19 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário