segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Copa São Paulo Light: Allan Croce encerrou oitava etapa com saldo positivo na categoria Junior.

Dentro da zona de pontuação, piloto jauense ficou próximo de seu primeiro pódio no campeonato, após duas provas distintas durante o último sábado.


Vindo em uma sequencia de atuações marcantes nas últimas competições, Allan Croce (RBC Preparações | Quake 2) repetiu o feito durante as duas provas da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que teve sua realização no último sábado (05 de Outubro) no Kartódromo da Aldeia da Serra, ficando à uma posição do pódio, após empatar consecutivamente com o sexto colocado da etapa.

Buscando o acerto preciso do equipamento para as provas, o jovem piloto enfrentou árduas sessões de treinos desde quinta feira, quando teve os treinos marcados por problemas que prosseguiram na tomada de tempo, quando o mesmo acabou marcando o décimo primeiro tempo para a prova.

Conquistando duas provas de recuperação, Allan mostrou o potencial que vem conquistando com excelentes atuações, quando mesmo ficando preso atrás de dois competidores, finalizou a primeira bateria com o sétimo lugar obtendo a marca de sua melhor volta com o a diferença de menos de 1 décimo e segundo para a melhor volta da prova.

Já na segunda bateria com uma brilhante largada, Allan na primeira curva já ocupava o quarto posto da prova logo na segunda curva, quando alcançou nas duas voltas seguintes a segunda posição da prova, e disputando posições ao decorrer da prova, recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição, ficando com a sétima posição da etapa, somando novamente pontos importantes para o campeonato.

“Posso dizer que foi um bom resultado e estou contente de como finalizou a etapa, durante os treinos de sexta chegamos a andar com quase um segundo de diferença por volta, e a equipe conseguiu arrumar os problemas me dando um kart competitivo para o sábado, no qual consegui andar as duas provas no mesmo ritmo dos líderes foi muito bom. Na primeira prova acabei ficando preso atrás de dois adversários onde perdi muito tempo, prejudicando uma busca por melhores posições. Já na segunda prova consegui reverter a historia, conseguindo me colocar entre os primeiros logo nas primeiras voltas, chegando em sétimo.” – comentou Allan.

Servindo como uma preparação para as provas da Copa Brasil de Kart, no qual o piloto jauense chega confiante para a competição, no qual o mesmo irá integrar os pilotos da categoria Junior durante os dias 9 e 12 de Outubro no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais.

Confira o resultado final da categoria Junior da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) – 43 – Pedro Cardoso
02) – 07 – Paulo Victor
03) – 37 – Eduardo Souto
04) – 115 – Luca Castiglia
05) – 155 – Zaiya Fontana
06) – 21 – Rafael Martins
07) – 71 – Allan Croce
08) – 108 – José Augusto Filho
09) – 27 – João Pedro Guim
10) – 13 – Victor Frias
11) – 15 – Luca Parizotto

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário