quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Copa Brasil de Kart: Enrico de Lucca termina prova final da Cadete no “Top 10”

Com atuações distintas entre os treinos e as provas, piloto paulista encerrou sua primeira participação na Copa Brasil de Kart com resultado positivo.


Vencedor do open da competição em Setembro, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) não conseguiu repetir o resultado durante a 15ª Edição da Copa Brasil de Kart que teve sua realização durante a última semana no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, no qual finalizou a competição na nona posição, depois de uma prova decisiva marcada por fortes disputas.

Contando com um alto nível durante as atividades da competição, a categoria Cadete teve a presença de  dezessete competidores de várias partes do país, onde Enrico de Lucca representou junto a outro piloto o estado de São Paulo na categoria, durante os dias 09 e 12 de Outubro.

Com resultados simultaneamente equilibrados, Enrico obteve sessões de treinos com resultados complexos, alternando entre bons e maus momentos nas cinco sessões de treinos livres preparatórios, finalizando com a sexta posição na tomada de tempo para as duas provas classificatórias de sexta-feira.

No “Top 10” das duas provas classificatórias, o piloto paulista conquistou a sétima posição para a prova final, que com uma excelente largada pulou para o segundo lugar na primeira curva, sendo acertado por diversas vezes na segunda curva caindo para a mesma posição de largada. Contando com um forte ritmo seguiu por mais algumas voltas em uma forte disputa próximo ao primeiro pelotão que se formava na prova, quando em uma das disputas acabou cedendo a ultrapassagem a mais dois competidores, levando então a prova até o agito da bandeira quadriculada na nona posição.

“Infelizmente não foi um dos melhores finais de semana do Enrico, mais serviu como grande aprendizado. Até o momento estávamos com um bom acerto de equipamento, no qual conseguimos durante a prova da Fórmula Minas que foi o Open da Copa Brasil de Kart, mas durante esta semana a pista mudou bastante e ficou bastante emborrachada no final da competição, no qual tentamos até o final buscar um acerto diferente já nas classificatórias. Conseguimos na última prova achar uma luz no final do túnel, que ainda deixou o Enrico entre os dez mais rápidos da prova, deixando ele com um equipamento competitivo.” – comentou a mãe do piloto.

Com dois finais de semana de folga Enrico agora terá um breve tempo de descanso, quando retornará aos treinos na Granja Viana para dar continuidade na categoria Mini Max Rotax, e finalizar o campeonato de 2013 no “Top 3” da categoria Cadete Rookie.

Confira o resultado final da categoria Cadete:

01) - 032 - Rafael Araújo
02) - 114 - Diogo Webber
03) - 012 - Francisco Porto
04) - 003 - Pedro Rosa
05) - 007 - Gabriel Crepaldi
06) - 027 - Manuel Batista Jr.
07) - 048 - Pedro Adami
08) - 112 - Ayrton Gil
09) - 323 - Enrico Lucca
10) - 038 - José Muggiati Neto
11) - 005 - Bruno Monte Filho
12) - 009 - Pedro Benz
13) - 008 - Edson Henrique
14) - 408 - José Adami
15) - 002 - Júlia Jokinen
16) - 000 - Elias Ávila
17) - 110 - Lucas Behague

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário