quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Copa Brasil de Kart: Acidente tirou chances do título para Erick Lutum na categoria Novatos

Após conquistar a pole position para a prova decisiva da competição, piloto paulista acabou deixando escapar chances de conquistar o título em acidente durante a prova final da competição.



Principal destaque nas provas dos campeonatos paulistas, Erick Lutum (Techspeed | Quake2 | RBC Preparações | Evolution Designs | Akademia | Metalcoop | Blog da Equipe.com) repetiu as boas atuações na pista entre os dias 09 e 12 de Outubro, quando integrou a grupo de pilotos da categoria Novatos da 15ª Edição da Copa Brasil de Kart, que teve a realização no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais.

Após ter um final de semana complicado na etapa do Paulista Light, o piloto paulista embarcou para o estado de Minas Gerais, no qual teve pela frente uma árdua, trabalhosa e rápida adaptação ao traçado mineiro de Kart durante as cinco sessões de treinos livres durante os dois primeiros dias de atividades da Copa Brasil de Kart.

Mesmo em seu primeiro contato com o traçado mineiro, Erick conseguiu se manter entre o “Top 5”, quando repetiu as atuações mostrando evoluções notáveis na tomada de tempo, chegando a liderar a Tomada de Tempo da categoria Novatos, ficando ao final da sessão com o quarto tempo para a largada das duas baterias classificatórias.

Com duas provas distintas, o piloto paulista conseguiu obter atuações brilhantes ao encerrar as primeiras vinte voltas com a vitória, e a segunda classificatória na terceira posição, conquistando a pole position para a prova final, saindo na posição de honra do grid.

Contando com um inicio de prova decisiva disputada, Erick conseguiu manter a liderança com os adversários muito próximo, quando um breve erro resultou na ultrapassagem de três de seus adversários, dando continuidade a prova quando na oitava volta em uma disputa, acabou sendo tocado, indo parar fora da pista.

Retornando a prova sem chances cronológicas de disputar o título, Erick Retornou a manter um forte ritmo na prova chegando a virar tempos abaixo dos primeiros colocados da prova, quando cravou a melhor volta da prova ao cruzar a bandeira quadriculada, encerrando a prova na sétima posição.

“Foram dias de forte aprendizado, sendo aproveitado até o fim da bateria final. Infelizmente fui tentar frear mais dentro da curva, quando o mesmo piloto que vinha atrás disse que viu a única oportunidade de forçar uma ultrapassagem, onde acabei saindo perdendo, e até então entendo que foi nessa ultrapassagem que acabei perdendo a chance do título, quando o nível técnico da prova estava muito forte, e os cinco primeiros estavam com um equilíbrio muito forte. Depois do acidente tentei recuperar o tempo perdido, quando voltei a prova na décima posição, e ainda consegui galgar três elas perdidas, ficando a dois postos do pódio” – comentou Erick, que declarou agora voltará o foco totalmente para a Copa São Paulo Light mirando a liderança do campeonato, e a busca pela vaga na Copa das Federações de Kart, que será o último título nacional a ser disputado neste ano.

Confira o resultado final da categoria Novatos:

01) - 276 - Evandro Bambirra
02) - 088 - Júlio Wolff
03) - 091-Lucca Croce
04) - 048 - Victor Dias
05) - 047 - Nathaniel Bueno
06) - 075 - Pietro Guglielmi
07) - 346 - Erick Lutum
08) - 018 - Hanna Kelly
09) - 028 - Guido Cotta
10) - 003 - Antonio Matiazi
11) - 042 - Victor Argelo
Melhor volta: 346 - Erick Lutum - 54.304s - na 25ª volta


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário