domingo, 20 de outubro de 2013

Brasileiro de Turismo: Muito trabalho e superação resumem etapa de Curitiba de Carlos SG

Após problemas do início do final de semana superados, piloto londrinense sentiu lesão nas costas e acabou rodando nas últimas voltas; mesmo assim resultado foi muito positivo.



Apesar da frustração em terminar a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo realizado no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) na 12ª colocação, o piloto Carlos SG (Grupo SG / Belumi – Bike Components) considerou a evolução do carro e de sua adaptação à categoria como positiva.

Enfrentando problemas desde o primeiro treino livre na sexta-feira, Carlos SG e a equipe RKL Competições mostraram evolução, superando os problemas e melhorando a cada treino o acerto do carro n° 99.

Largando na 11ª posição, o piloto de Londrina fez uma excelente largada chegando a ocupar o 6º lugar na primeira volta. Com problema de dirigibilidade no início da corrida, na segunda volta o piloto aparecia na 9ª colocação: “No início da prova o carro não estava muito bom, saindo muito de traseira, mas com o passar da prova ele foi melhorando consideravelmente e com exceção dos dois primeiros, eu vinha no ritmo dos demais”, explicou Carlos SG.

Porém uma alteração solicitada pelo próprio piloto seria a responsável por um problema que enfrentaria no meio da prova: devido a uma lesão na lombar o piloto solicitou à equipe que baixasse o volante, mas com isso não percebeu que teria problemas em visualizar o painel. “Para resolver o problema escorreguei um pouco o corpo, mas essa nova posição pressionava bem no lugar da lesão, e a partir do meio da prova comecei a não sentir a perna, como uma caibra, o que me fez perder a concentração e rodar na pista”, relatou.

A rodada mencionada aconteceu na 16ª volta, derrubando Carlos SG para a 13ª colocação após passar com as rodas pela grama e sair da pista na junção. Ainda na última volta o piloto herdou a 12º posição após o abandonou de seu companheiro de equipe, Marcos Garcia.

Após a corrida, Carlos SG comentou sobre o final de semana: “Apesar dos problemas, conseguimos ir melhorando o carro após cada entrada de pista; infelizmente meu problema físico impediu que eu conseguisse ser mais competitivo. Estou muito feliz com a equipe e me adaptando muito bem ao carro; agora é trabalhar para a próxima etapa que será em Brasília e já começarmos sem maiores problemas”, finalizou o piloto.

A vitória da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo ficou com o pole position Felipe Fraga; o piloto de Tocantins também é o atual líder da categoria.

Confira como terminou a prova:

1. Felipe Fraga – 25 voltas em 37min12s117
2. Fabio Carreira – a 2.906
3. Marco Cozzi – a 4.634
4. Leandro Romera – a 6.718
5. João Pretto – a 6.871
6. Wagner Ebrahim – a7.147
7. Betinho Gresse – a 7.652
8. Felipe Tozzo – a 9.299
9. Gabriel Casagrande – a 9.559
10. Raphael Abbate – a 13.943
11. Luiz Ribeiro – a 14.234
12. Carlos SG Souza – a 22.564
13. Marcos Garcia – a 1 volta
14. Pedro Boesel – a 3 voltas
15. Tito Morestoni – a 5 voltas
16. Mauri Zacarelli – a 8 voltas
17. Fernando Fortes – Não completou

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília (DF).

O piloto Carlos SG Souza conta com patrocínio do Grupo SG e de Belumi – Bike Components.


Texto:VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Zonta Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário