domingo, 13 de outubro de 2013

Boessio define vitória como “sonho antigo” e assume meta de título

Único piloto gaúcho da Fórmula Truck comanda a festa da torcida no autódromo de Guaporé e assume vice-liderança.



A vitória conquistada por Régis Boessio na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, neste domingo (13), consolidou “a realização de um sonho antigo”. A definição foi dada pelo próprio piloto logo depois da corrida disputada no Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé. O resultado elevou o gaúcho da ABF Desenvolvimento Team à vice-liderança da temporada de 2013.

Quatro pilotos lideraram a etapa gaúcha. Boessio assumiu o primeiro lugar na 25ª das 31 voltas da prova, que pôs em disputa o GP Aurélio Batista Félix. “Meu caminhão estava ótimo e além do meu havia quatro caminhões super rápidos na pista, todos se encostando, disputando cada curva. Aí, o que eu fiz? Tirei o pé. Eu sabia que tinha um caminhão bom, que estava na parada, que havia uma hora de corrida pela frente”, relatou.

Boessio buscou um ritmo de corrida ainda mais forte nas voltas finais. “No começo, quando o (Djalma) Fogaça veio para cima, não dificultei, deixei ele passar, valia o quarto lugar, e ataquei no fim da corrida. Quando passei por ele de novo, foi para assumir a liderança. Vencer diante do público gaúcho, que tanto torce por mim, é um sonho, de fato. A ficha não caiu. A partir de agora, o que tenho a fazer é correr para ser campeão”, disse.

A vitória deste domingo foi a segunda de Boessio em 2013 – ele também ganhou a terceira etapa, em Caruaru (PE). Com 98 pontos, o gaúcho está a 28 do líder pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, que cruzou a linha de chegada em terceiro. “Depois tantas corridas com problemas, eu precisava de um bom resultado. Minha meta era terminar o campeonato entre os três primeiros, e de repente eu me vejo em condição de ser campeão”.

O equilíbrio na disputa pelo título foi enaltecido pelo vencedor. “A minha chance de ser campeão depende de eu terminar a próxima corrida na frente do Beto, mas do segundo ao quarto estamos todos muito próximos”, observou. Boessio está oito pontos à frente de Felipe Giaffone, quarto na tabela – entre os dois está o brasiliense Geraldo Piquet. A nona etapa, dia 10 de novembro, será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário