sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Treino livre abre nesta sexta programação do Brasileiro de Turismo no Velopark

Corrida deste domingo em Nova Santa Rita proporciona à Motortech Competições primeira oportunidade de atuar “em casa”.


O Campeonato Brasileiro de Turismo dá início nesta sexta-feira (13) no Autódromo Internacional do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), à segunda metade da temporada de 2013. A programação da quinta das oito etapas previstas no calendário será aberta com o treino marcado para as 15h10 no traçado de 2.278 metros, onde os 18 pilotos inscritos vão disputar a corrida de domingo (15), com largada às 9h15.

A primeira prova do Brasileiro de Turismo no Velopark vai proporcionar à Motortech Racing a oportunidade de atuar pela primeira vez diante da torcida do Rio Grande do Sul – a equipe tem sede na cidade de Caxias do Sul. “Temos um bom referencial, que colhemos em outras competições, para acertar os carros. Isso facilita o trabalho e, claro, não é privilégio, várias equipes têm esse conhecimento”, diz o chefe de equipe Adilson Morari.

O catarinense Tito Morestoni, um dos pilotos da Motortech Competições, manifesta sua expectativa de uma corrida acirrada no traçado menos extenso do calendário. “Corrida a corrida eu evoluindo na minha adaptação ao carro. Eu venho da velocidade na terra, onde a pilotagem é diferente, e essa transição é um tanto complicada, mas tenho feito uma amizade maior com o carro a cada etapa e sei que nossa condição no Velopark é boa”, aposta.

Morestoni ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato. “Não dá para negar que a meta, mesmo, é o primeiro pódio, mas é complicado, porque a categoria é muito homogênea, hoje há pelo menos sete ou oito pilotos com uma chance muito boa para vencer a corrida. Claro que vou motivado, pronto para dar o máximo que puder, mas precisamos ter os pés no chão e saber que a regularidade no campeonato é o nosso trunfo”, ele pondera.

A corrida de domingo no Velopark vai marcar a terceira participação do paranaense Wagner Ebrahim no Brasileiro de Turismo. Integrando a Motortech Competições desde a terceira corrida do ano, disputada nas ruas de Ribeirão Preto (RS), ele obteve o quarto lugar na prova em Cascavel (PR). “Estou mais adaptado ao carro. A equipe conseguiu um bom avanço no ajuste dos freios, que vão ser bem exigidos. Em princípio, nossa situação é favorável”, diz.

A participação da Motortech Competições na série de acesso à Stock Car foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. A prova de domingo, com duração de 35 minutos, terá transmissão ao vivo pelo portal de internet R7, e será exibida em VT na íntegra a partir das 13h, pela Rede TV!. Após quarto das oito etapas de 2013, a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é a seguinte:

1º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 84
2º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 80
3º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 70
4º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 54
5º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 52
6º) Betinho Gresse (SP/Nascar Motorsport), 46
7º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 42
8º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
9º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 36
10º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 34
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 34
12º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 29
13º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 16
14º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
14º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 13
16º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 12
17º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
18º) Guilherme Figueirôa (SP/Scnideria 111), 10
19º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário