segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pilotos da J.Star ficam entre os top-10 no Brasileiro de Turismo em Cascavel

Fernando Fortes ficou em 7º e Leandro Romera com a 8ª posição na quarta etapa do campeonato. A próxima etapa está prevista para 29 de setembro no autódromo do Velopark (RS).



As primeiras voltas das 31 disputadas válidas pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foram agitadas no Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel (PR), que recebeu pela segunda vez a 1ª edição da mais nova categoria nacional, com duas intervenções de Safety Car, depois tudo se ajeitou e foram poucos incidentes. Os dois representantes da J.Star Racing colocaram a equipe paulista entre os dez melhores, Fernando Fortes conquistou com o carro 32 a 7ª posição e Leandro Romera com o bólido 88 fechou em 8ª.

Para a J.Star foi um final de semana produtivo. O time teve oportunidade de fazer alguns testes nos dois equipamentos, que corresponderam às expectativas do chefe da equipe e engenheiro - Celso Jordão - o comandante ficou contente com o resultado dos treinos e corrida na pista de 3.058 metros de extensão.

"O acerto dos carros estavam muito bons. O Romera fez belas voltas, foi cauteloso no começo e guardou para atacar no final. Houve um problema na borboleta do tanque de combustível que prejudicou o rendimento nas últimas voltas, senão poderia ter sido pódio. O Fernando Fortes também correspondeu bem e conquistou um ótimo resultado. Os carros estão bem evoluídos, com um excelente acerto, estamos no caminho se não é 100% é 95. Para o Velopark no final do mês chegaremos com os veículos bem competitivos, no intervalo vamos fazer um pente fino para estarem perfeitos para a etapa", comentou Jordão.

Romera confirmou a expectativa de um bom resultado na prova deste domingo. "Tinha um carro muito bom, ritmo bom de corrida. A grande satisfação é saber que tudo que foi feito aqui evoluiu, eu tinha carro para brigar pela vitória, mas a categoria está muito disputada, os tempos todos muito próximos. No Velopark é uma pista que tenho bastante conhecimento, espero conseguir largar bem e terminar à frente do pelotão", declarou o piloto.

O piloto Fernando Fortes relatou suas impressões sobre o circuito, e mesmo não tendo um bom desempenho nos treinos, na corrida surpreendeu com a 7ª posição na prova no interior paranaense. "Adoro a pista, é um circuito prazeroso de guiar. A corrida foi ótima larguei em 12º, sai das confusões e cheguei 7º. Da metade da corrida em diante, preferi ser um pouco mais conservador e não correr riscos pensando nos pontos", observou o piloto. "Para a próxima corrida e para o restante da temporada estaremos muito competitivos. Tenho que parabenizar toda a equipe pelo grande trabalho realizado no desenvolvimento dos dois carros", finaliza Fortes.

A categoria segue junto com a Stock Car até o dia 15 de dezembro em Interlagos, quando acontece a Corrida do Milhão.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Resultado da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:

1) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), 31 voltas em 36min29s299, média de 155,88 km/h
2) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 7s861
3) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 12s159
4) Wagner Ebrahim (Motortech Competições), a 12s421
5) João Pretto (Mottin Racing), a 12s610
6) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 24s875
7) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 38s104
8) Leandro Romera (J.Star Racing), a 42s426
9) Felipe Fraga (W2 Racing), a 42s446
10) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 42s934
11) Guilherme Sperafico (RKL Competições), a 1 volta
12) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 1 volta
13) Carlos SG (RKL Competições), a 12 voltas
14) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 13 voltas
15) Fábio Carreira (W2 Racing), a 16 voltas
14) Daniel Kaefer (Scuderia 111), a 16 voltas
17) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 31 voltas
18) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 31 voltas

Melhor volta: Marco Cozzi, 1min06s136, média de 166,46 km/h

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP


Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário