quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Grand-Am: Vice-líder, a 2 etapas da decisão, Fittipaldi diz que ainda não faz contas para o título

Neste final de semana, acontece a 11ª etapa em Laguna Seca. Líderes estão dois pontos apenas à frente do piloto brasileiro.



A decisão da temporada 2013 da Grand-Am, um dos principais campeonatos de turismo norte-americano, está sendo uma das mais apertadas da história. Restando duas etapas, a diferença do líder para o sexto colocado é de apenas cinco pontos.

Nesta acirrada briga pelo título da categoria, que tem as 24 Horas de Daytona e as 6 Horas de Watkins Glen entre umas das principais etapas, o brasileiro Christian Fittipaldi e seu companheiro, o português João Barbosa, seguem firmes em busca de mais um ótimo resultado neste domingo (8), na disputa da 11ª etapa no Mazda Raceway Lagunda Seca, em Salinas na Califórnia (EUA).

A dupla começou o ano em carros diferentes e, por isso, Fittipaldi é o vice-líder, com 267 pontos, e Barbosa está em quarto, com 265. Depois que se uniram no comando do Corvette DP #5 da equipe Action Express, a dupla conquistou quatro pódios, sendo duas vitórias: Watkins Glen e Mid-Ohio.

"Vamos continuar o trabalho que está sendo feito, mas a temporada está muito embolada, então não dá nem pra pensar em fazer cálculos. Tem que chegar entre os três primeiros, de preferência na frente dos principais adversários. Acho que nunca disputei um campeonato que chegasse ao seu final assim, extremamente apertado, com cinco duplas diferentes com chances de ficar com o título. Sem dúvida, vai ser preciso um pouco de sorte também e espero que ela esteja ao nosso lado", declarou Fittipaldi.

Os treinos no traçado misto de 2,238 milhas (3,6 km) serão realizados no sábado (7), juntamente com a tomada de tempos. No domingo, a largada da etapa está prevista para as 18 horas (de Brasília). Ex-piloto de Fórmula Indy, Fittipaldi conhece bem o circuito. "Já corri lá umas oito ou dez vezes, inclusive na Grand-Am", completou o brasileiro.

Confira a programação para a etapa de Laguna Seca (Horários de Brasília):

Sábado, dia 7
14h15 às 15h45 - Treinos Livres
18h20 às 18h50 - Treinos Livres
21h25 às 21h40 - Classificatório

Domingo, dia 8
18 horas - Largada 11ª etapa (2h45 de prova)

Os melhores no campeonato (após 10 etapas):
1. Jordan Taylor e Max Angelelli 269
2. Christian Fittipaldi 267
3. Alex Popow e Ryan Dalziel 266
4. João Barbosa 265
5. Alex Gurney e Jon Fogarty 265
6. Memo Rojas e Scott Pruett 264


Texto: FG Com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário