sábado, 28 de setembro de 2013

Grand-Am: Em Lime Rock Park, Christian Fittipaldi termina o campeonato entre os cinco melhores

Piloto brasileiro não teve sorte na corrida que definiu o título. Uma quebra no motor do Corvette DP #5, fez a dupla Fittipaldi/Barbosa abandonar a prova. Christian encerra a temporada na quarta colocação.



O brasileiro Christian Fittipaldi encerrou neste sábado (28) em Lime Rock Park, sua participação na Grand-Am - um dos principais campeonatos de carros turismo dos Estados Unidos. A bordo do modelo Corvette DP # 5, da Action Express, o qual dividia a condução com o português João Barbosa, o piloto paulista terminou a temporada 2013 na quarta colocação, com 308 pontos. O companheiro João Barbosa terminou em sexto, com 306.

A dupla formada por Jordan Taylor e Max Angelelli venceu a corrida de hoje, válida pela 12ª e última etapa do campeonato e com isso garantiu o título da temporada, totalizando 339 pontos. A prova foi disputada neste sábado no circuito misto de Lime Rock Park, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Largando da segunda posição, Christian Fittipaldi assumiu a condução do Corvette DP #5 na primeira parte da corrida. Depois, o companheiro João Barbosa foi para pista. Mas com uma quebra do motor do carro, Fittipaldi viu o colega ter de abandonar a disputa na volta 50.

"Classificamos muito bem, e garantimos o segundo lugar no grid. Posição acima do que eu esperava. Mas na corrida o carro estava mais difícil de guiar, mesmo assim a gente queria ganhar, porque nossa única chance de tentar o título era vencer de qualquer jeito. Mas de uma volta para outra o motor quebrou, e não teve jeito, tivemos que abandonar a disputa. Uma pena. Mas estou feliz mesmo assim", comentou Fittipaldi.

Christian Fittipaldi fez um balanço positivo sobre a temporada 2013. "Estou contente com o ano que fizemos. Ganhamos duas corridas, fomos ao pódio em quatro oportunidades. Uma pena foi termos começado a pontuar efetivamente, somente na quinta etapa. Ou seja, já tinha passado mais de 40% do campeonato. Mas foi um ano bom, sem dúvida. Já estou animado para a próxima temporada", disse o brasileiro, que começou a correr com o português na 4ª etapa da temporada e, desde então, conquistaram quatro pódios, sendo duas vitórias (Watkins Glen e Mid-Ohio).

Confira os melhores na 12ª etapa da Grand-Am em Lime Rock Park:
1 Angelelli, M / Taylor, J (Wayne Taylor Racing - Corvette DP), 173 voltas
2 Wilson, J / Yacaman, G (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
3 Pruett, S / Rojas, M (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates - BMW / Riley)
4 Cameron, D / Nonnamaker, W (Team Sahlen - BMW / Riley)
5 Bourdais, S / DiGuida, E (8 Star Motorsports - Corvette DP)
6 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
7 Dalziel, R / Popow, a (Starworks with Alex Popow - BMW / Riley)
8 Frisselle, B / Frisselle, B (Action Express Racing - Corvette DP)
9 Taylor, R / Westbrook, R (Spirit of Daytona Racing - Corvette DP)
10 Potolicchio, E / Sarrazin, S / Valiante, M 8 (Star Motorsports - Corvette DP)
30 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing - Corvette DP)

Classificação do campeonato:
1. Jordan Taylor e Max Angelelli 339
2. Memo Rojas e Scott Pruett 326
3. Alex Gurney e Jon Fogarty 312
4. Christian Fittipaldi 308
5. Alex Popow e Ryan Dalziel 308
6. João Barbosa 306


Texto: FG Com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário