quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Gabriel Paturle volta ao pódio do Light e segue na luta pelo Campeonato

Terceira posição na sétima rodada levou piloto Mineiro à quarta posição na tabela.



A Copa São Paulo Light de Kart teve no último sábado, dia sete, a sua sétima rodada do ano com as provas disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Mais de 100 competidores participaram da prova que teve o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, como um dos grandes destaques da classe Júnior Menor.

Paturle, que vive uma temporada de muitas competições e crescimento esportivo, teve um final de semana muito bom. Contando com todo o suporte da equipe Quake2, do chefe do time "Zé Bolão" e de seu mecânico "Gago" o piloto conseguiu se adaptar bem ao veloz traçado sorteado para a etapa e, acima de tudo, configurar o seu kart para diferentes situações de desgaste dos pneus, um dos grandes desafios da pista de Interlagos.

Depois de quatro sessões de treinos e a certeza de um equipamento bem acertado o piloto seguiu para a tomada de tempos, que foi realizada no começo da manhã de sábado. Com a marca de 40s962 Gabriel conseguiu registrar o terceiro tempo de sua classe, a menos de dois décimos de diferença para a pole-position.

Ainda na parte da manhã foram disputadas as duas corridas da rodada dupla. Após uma excelente largada, sua marca registrada, Gabriel pulou para a segunda posição e, não demorou muito, para assumir a liderança. Com determinação o piloto seguiu na primeira posição, mas, muito pressionado pelos demais concorrentes que, devido aos motores sorteados, tinham rendimentos praticamente iguais. Dessa forma, ele acabou caindo para a segunda posição na metade da bateria e, a cinco voltas para o final, caiu para o terceiro lugar, posto no qual recebeu a bandeirada.

Poucas horas depois foi autorizada a largada da segunda prova. Em uma largada que mais parecia uma repetição da primeira Paturle foi muito bem pulando direto para o segundo posto. Nesta bateria, porém, ele acabou sendo tocado e caindo para a sexta posição. Com a garra de um verdadeiro campeão o piloto não desanimou, voltou a ganhar posições e finalizou a prova na quarta posição.

Com a soma dos resultados Gabriel levou mais oito pontos para a classificação do Campeonato e, assim, subui duas posições na tabela, ocupando agora o quarto lugar, com 48 pontos, e a apenas quatro do terceiro lugar.

"Foi um final de semana difícil. A nossa categoria está muito apertada, todo mundo andando igual. Consegui nos treinos um bom acerto para o kart, mas, dessa vez não dava para acompanhar o ritmo do Colleta. Subi duas posições no Campeonato e sigo com chances de brigar pelo título", comentou o piloto de Belo Horizonte.



Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário