quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Francisco Marques volta ao Velocittá para a Mitsubishi Lancer Cup

Quinta rodada dupla do Campeonato será disputada nesse sábado, sete de setembro.



Após dois meses sem participar de competições oficiais, quando se dedicou aos treinos de kart no Distrito Federal, o piloto brasiliense Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race) irá disputar neste sábado, dia sete, a quinta rodada dupla da Mitsubishi Lancer Cup. Assim como nas rodadas anteriores a prova será realizada no Autódromo Veloccitá, em Mogi Guaçú, interior paulista.

Disputando sua primeira temporada completa no automobilismo Marques tem tido grande evolução ao longo do ano. Tendo pontuado em todas as etapas anteriores o piloto aparece como o sexto colocado na classificação geral do Campeonato com 88 pontos conquistados. A apenas dois pontos da quinta posição e pouco mais de 20 do terceiro lugar, o piloto tem grandes ambições para este final de semana.

"A cada vez que entro na pista do Veloccitá me sinto mais à vontade. Tenho aproveitado bastante o ensinamento dos pilotos "coach" da categoria e, a cada etapa, a confiança que tenho no equipamento bem como a vontade de ser cada vez mais veloz só aumentam. Apesar de aparecer em sexto na tabela, na verdade me sinto como terceiro colocado uma vez que três dos que estão à minha frente são pilotos profissionais. Quero muito fazer o meu melhor final de semana da temporada e, para isso, como os treinos no carro são limitados, me dediquei bastante ao kart e preparação física nesses dois últimos meses sem corrida. Tenho certeza que esta dedicação poderá ser o meu diferencial numa disputa de posição. Quero voltar ao pódio e não vou medir esforços para isso", comentou o piloto.

A programação oficial do final de semana começa amanhã, sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. No sábado os carros voltam à pista para a tomada de tempos, que será disputada as 8:30 e as duas corridas. A primeira com largada está prevista para as 11 da manhã e, a segunda, para as três da tarde. Live-Timing em www.racingcrono.com.br


Texto: Quick Comunicação
Foto: Tom Papp

Nenhum comentário:

Postar um comentário