sábado, 14 de setembro de 2013

Formula Renault Eurocup: Bruno Bonifacio encara chuva forte e fecha corrida 1 na Hungria no top-10

Paulista da Prema Powerteam enfrentou dificuldades para manter seu carro na pista em razão das condições adversas do asfalto de Hungaroring, mas conseguiu seguir na disputa da prova e somou pontos neste sábado.



O céu desabou durante todo o sábado (14) na região do tradicional circuito de Hungaroring. Conforme já previsto pela meteorologia, a chuva deu as caras de maneira intensa e acabou por determinar boa parte das atividades de pista na abertura da quinta etapa da temporada 2013 da Formula Renault Eurocup, disputada em Budapeste, Hungria. Bruno Bonifacio, que obteve na sexta-feira uma boa sexta colocação no grid de largada da corrida 1, enfrentou dificuldades por conta das condições da pista, mas, com uma pilotagem segura, cruzou a linha de chegada em nono, resultado considerado positivo pelo brasileiro da Prema Powerteam.

A vitória a corrida deste sábado, que teve duração de 12 voltas, ficou com o francês Pierre Gasly, da Tech 1 Racing. Bonifacio foi o brasileiro melhor posicionado num grid bastante grande, com 33 carros. Guilherme Silva, da Koiranen GP, fechou em 16º, enquanto Victor Franzoni abandonou.

Para domingo, a programação da Formula Renault Eurocup compreende mais uma sessão classificatória e a disputa da corrida 2 do fim de semana, novamente com 25 minutos mais uma volta de duração. Diferente do que aconteceu hoje, a meteorologia prevê tempo bom no encerramento da quinta etapa da temporada 2013.

Bruno Bonifacio:

"Terminar entre os dez primeiros representa um resultado positivo, levando em conta tudo o que aconteceu. Tive um bom desempenho na classificação e garanti o sexto lugar no grid. A corrida foi um pouco complicada. Não nos adaptamos muito bem às condições de pista e não tivemos a performance desejada. Mas tudo faz parte do aprendizado. De fato, isso nos serviu muito como experiência. Vamos ver o que vai acontecer amanhã, quando a previsão do tempo indica tempo bom. Estou bem animado."

Formula Renault Eurocup, Hungaroring, corrida 1 (dez primeiros):

1) Pierre Gasly - Tech 1 Racing
2) Esteban Ocon - ART Junior Team
3) Nick de Vries - Koiranen GP
4) Egor Orudzhev - Tech 1 Racing
5) Jake Dennis - Fortec Motorsports
6) Luca Ghiotto - Prema Powerteam
7) Oscar Tunjo - Josef Kaufmann
8) Oliver Rowland - Manor MP Motorsport
9) Bruno Bonifacio - Prema Powerteam
10) Andrea Pizzitola- ART Junior Team


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário