domingo, 15 de setembro de 2013

Formula Renault 3.5: Pietro Fantin faz prova de recuperação e conquista 10 posições em Hungaroring

Correndo pela primeira vez no circuito húngaro, brasileiro teve fim de semana difícil, mas conseguiu fazer boa corrida neste domingo e já pensa na reta final do campeonato.



Em sua primeira temporada na World Series by Renault, o curitibano Pietro Fantin teve um fim de semana desafiador em Budapeste, palco da sétima e antepenúltima etapa da categoria. Único piloto do grid que não conhecia o circuito de Hungaroring, o curitibano teve pouco tempo de pista para se adaptar ao traçado e trabalhar no acerto do carro, especialmente pelo clima instável que marcou as atividades de pista na Hungria. Apesar das dificuldades, Pietro fez uma grande corrida de recuperação neste domingo (15), conquistando 10 posições na segunda prova da rodada.

Após os dois treinos livres na sexta-feira, o sábado amanheceu com fortes chuvas. Em uma sessão marcada por bandeiras vermelhas - quatro em 30 minutos -, Fantin fez uma de suas melhores classificações na temporada, garantindo o 8º posto no grid para a primeira corrida. Porém, após ser tocado na primeira curva, o carro morreu e o piloto da Arden Caterham teve de abandonar prematuramente a disputa.

Neste domingo, o clima mudou, e a tomada de tempos foi realizada com pista seca. Com bastante tráfego, o brasileiro não conseguiu tirar o máximo de sua performance e ficou apenas o 24º lugar no grid. Na corrida, Pietro fez uma boa largada e contou com um pit stop para trabalhar em uma estratégia a seu favor. Mesmo sendo um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, o curitibano conseguiu avançar 10 posições para completar as 28 voltas em 14º.

Faltando duas etapas para o fim do campeonato, Fantin tem como objetivo melhorar seu ritmo de classificação e terminar constantemente na zona de pontuação. A próxima rodada da Formula Renault 3.5 acontece nos dias 28 e 29 de setembro em Paul Ricard, na França.

Pietro Fantin:

"Foi uma etapa desafiadora, porque foi minha primeira vez aqui em Hungaroring e a pista é bem complicada e difícil de ultrapassar. Como choveu bastante, tive pouco tempo de pista seca para aprender mais. Ontem (sábado) fizemos uma boa tomada e tínhamos um carro bem acertado para a chuva, por isso foi uma pena o acidente logo no começo. Não fizemos uma boa classificação hoje, mas fiquei satisfeito com nosso ritmo na corrida, que era bem constante, além de ter feito uma boa largada e pit stop, que nos permitiram ganhar várias posições. A meta para as próximas etapas é voltar para zona de pontuação e melhorar nosso ritmo de classificação, especialmente com pista seca"


Texto: EverSports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário