quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fórmula Júnior realiza sexta etapa em Guaporé neste final de semana

Rodada que será disputada no autódromo Nelson Luiz Barro tem previsão de 17 carros no grid.



O autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS) recebe neste final de semana a sexta etapa da Fórmula Júnior, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Esta será a segunda vez que a cidade recebe o torneio, que é o primeiro passo para pilotos que pretendem seguir carreira em categorias de monopostos.

Uma das novidades da sexta rodada é o aumento do número de carros no grid de largada, pulando de 13 para 17. Devido a grande demanda de pilotos que pretendem participar das provas do campeonato, a CBA repassou carros que estavam com outras federações estaduais para a FGA, que organizou todo o processo de restauração dos veículos para que eles pudessem ter condições de uso. Para o próximo ano, a categoria terá 23 vagas disponíveis em seu grid.

Após a realização de cinco rodadas duplas, a liderança do campeonato é de Victor Hugo Matzembacker, com 158 pontos, contra 94 do vice-líder Gabriel Robe. Lucas Alves completa a lista dos três primeiros colocados, com 87 pontos.

A programação da sexta etapa da Fórmula Júnior terá início neste sábado (21), com a realização dos treinos livres, além da tomada de tempo que define o grid de largada para a primeira corrida, que acontece no domingo (22), a partir das 9h15min. O encerramento da etapa também acontece no domingo, com a realização da segunda corrida às 12h35min.

O público que for ao autódromo Nelson Luiz Barro poderá ainda acompanhar as corridas da Fórmula 1.6, Copa Fusca e do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos.

Veja a programação da Fórmula Júnior em Guaporé:

Sábado - 21 de setembro
8h20min às 8h40min - primeiro treino livre
10h30min às 10h55min - segundo treino livre
13h50min às 14h15min - terceiro treino livre
16h40min às 16h55min - treino classificatório

Domingo - 22 de setembro
9h15min - primeira corrida
12h35min - segunda corrida


Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário