quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FIA GT Series: BMW Sports Trophy Team Brasil terá novidades na etapa de Navarra

Sorocabano Átila Abreu estará no cockpit do BMW Z4 #21, ao lado de Sérgio Jimenez. O piloto substitui Ricardo Zonta, que se ausentará devido a outros compromissos.



A equipe BMW Sports Trophy Team Brasil terá novidades na 5ª etapa do FIA GT Series, para a disputa que será realizada no circuito de Navarra, no norte da Espanha, nos dias 28 e 29 de setembro. O piloto Átila Abreu será o novo integrante do time brasileiro - patrocinado pelo Banco BMG e pela BMW do Brasil. Ele formará dupla com o paulista Sérgio Jimenez, a bordo do modelo BMW Z4 #21.

A chegada do sorocabano ao plantel se dá, devido à substituição do paranaense Ricardo Zonta, que não poderá participar da penúltima etapa do campeonato mundial de turismo, pois terá outros compromissos inadiáveis, já marcados antes da mudança do calendário do FIA GT Series.

Washington Bezerra, chefe da equipe brasileira, comentou sobre a vinda de Átila Abreu ao elenco. "Infelizmente não poderemos contar com o Zonta em Navarra. Ele vinha fazendo um ótimo trabalho com o Jimenez, sendo assim buscamos um bom nome para integrar a equipe nesta etapa, e sabemos que o Átila é um piloto rápido e competitivo e só tem a somar na equipe", disse Bezerra.

Átila Abreu ficou contente com o convite e quer somar no time na busca pelo primeiro pódio. "Fiquei muito feliz com o convite. Quando o projeto surgiu - no começo do ano - eu até conversei com o Hermann e o Washington, mas na época não foi possível fecharmos. E agora, a oportunidade veio, estou bem animado. É muito bom voltar a correr na Europa, ainda mais em um time totalmente brasileiro. A equipe conta com excelentes pilotos e está aí na busca pelo primeiro pódio. Espero ajudar e quem sabe voltar de lá com um troféu na mala, seria bem bacana", considerou o paulista de Sorocaba, que teve sua última passagem pela Europa em 2005, no Campeonato Europeu de F-3.

O piloto também falou sobre a equipe e de seu mais novo companheiro. "Pela primeira vez, vou trabalhar com o Washington Bezerra e estou feliz por isso. Ele é um cara com muita experiência e história no automobilismo, e eu o admiro e respeito. Além disso, estou animado com a parceria com o Serginho, nós nos damos muito bem e até já conversamos, ele me passou algumas dicas, acredito que faremos uma boa dupla ‘caipira’, já que nós dois somos do interior", observou.

Nos dias 28 e 29 de setembro, o BMW Sports Trophy Team Brasil enfrenta os desafios da 5ª etapa da temporada 2013 no circuito de Navarra, na Espanha. Esta é uma pista relativamente nova na Europa, construída em 2010.



Texto: FG Com
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário