quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Endurance: Cesar Ramos disputa os 1000 Km de Nürburgring em busca de mais um título

Piloto gaúcho lidera a temporada da Blancpain, que terá sua última etapa neste final de semana na Alemanha.



Com diversos títulos no kart, campeão da F-3 Italiana, entre outras importantes vitórias, o gaúcho Cesar Ramos, de 24 anos, parte para a Europa nesta semana de olho em mais uma conquista. Pilotando uma Ferrari 458 Italia, o gaúcho lidera a temporada da Blancpain Endurance Series, um dos principais campeonatos de turismo do mundo.

Ao lado dos italianos Davide Rigon e Daniele Zampieri, na equipe Kessel Racing, Ramos tem 50 pontos e disputa neste domingo (dia 22) a última etapa da competição, os 1000 Km de Nürburgring, na Alemanha.

O trio venceu a etapa de estreia, em Monza, na Itália, e mostrou forte performance nas provas de Silverstone (Ing), Paul Ricard (Fra) e nas 24 Horas de Spa (Bel). Os treinos para a etapa final, inclusive a definição do grid, acontecerão no sábado (21). No domingo, a prova terá sua largada às 6h45 (de Brasília).

A disputa está bem acirrada. Além da Ferrari, Audi, Mercedes e BMW estão na briga pelo título e a diferença do primeiro para o quarto é de apenas três pontos. "A vantagem é muito pequena, mas vamos fazer o que temos feito nas outras corridas. Encarar a prova como uma corrida normal e não a final do campeonato. Vamos fazer o nosso melhor nas seis horas de disputa e, ao final, se tudo der certo e tivermos sorte, vamos voltar felizes para casa", declarou o piloto, natural de Novo Hamburgo (RS).

"Tudo pode acontecer. Temos de manter o foco e deixar o nosso carro o mais rápido que conseguirmos", destacou. "Sei que não vai ser fácil, mas estou muito animado. Toda a minha carreira foi voltada para carros de fórmula e, pela primeira vez, estou disputando um título com carros de turismo. Sem dúvida, é um novo desafio e estou muito contente com tudo que já conquistei este ano. Espero que possamos terminar com esse título", completou o piloto, que já disputou provas em Nürburgring na categoria World Series.

Composta de cinco etapas, a Blancpain Endurance Series foi criada em 2011 e logo conquistou o público, pilotos, montadoras e a mídia. Além do público de 70 mil pessoas nas 24 Horas de Spa, as demais provas atraem 8 mil pessoas em média (dados de 2012) para os autódromos. No grid, são dezenas de carros.

Para saber mais sobre o campeonato, acesse: http://www.blancpain-endurance-series.com/

Confira a programação para os 1000 Km de Nürburgring (Horários de Brasília):

Sábado, dia 21
4 às 5h30 - Treino Livre
7h50 às 9h20 - Pré Classificatório
11h50 às 12h50 - Classificatório

Domingo, dia 22
6h45 às 12h45

Veja como está a disputa pelo título:

1. Cesar Ramos / Davide Rigon / Daniele Zampieri (Ferrari 458 Itália) 50 pontos
2. Maximilian Buhk (Mercedes SLS AMG GT3) 48
3. Frank Stippler / Christopher Mies (Audi R8 LMS Ultra) 48
4. Bas Leinders / Maxime Martin / Yelmer Buurman (BMW Z4) 47
5. Marc Lieb / Patrick Pillet / Richard Lietz (Porsche 997 GT3 R) 39


Texto: FG COM
Foto: Marco Vitalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário