domingo, 8 de setembro de 2013

Em Mugello, na Italia, Guilherme Silva se preparou para a Eurocup de F-Renault 2.0

Brasileiro participou da sexta etapa do Campeonato ALPS e voltou à pontuar na competição.



Apesar de não estar disputando a totalidade de Campeonato ALPS de F-Renault 2.0 o piloto mineiro Guilherme Silva (PHV Engenharia | LEADERSHIP | CENTAURO | INFO2) foi à Itália neste final de semana para a disputa da sexta rodada do Campeonato. Com vistas à continuação da Eurocup, competição que ele está participando regularmente nesta temporada, o brasileiro foi ao autódromo de Mugello, na região da Toscana e teve um final de semana de grande evolução.

Diante de 29 concorrentes, muitos deles que também competem a Eurocup, Silva e a equipe Koiranen GP puderam colocar em prática todo o desenvolvimento feito no carro no período de folga das competições na Europa, iniciado ainda no mês de julho. Com muito empenho piloto e equipe trabalharam bastante neste final de semana em busca dos melhores resultados possíveis.

Confiante na melhora de seu equipamento e, acima de tudo, após ter ficado sempre entre os 10 mais velozes nos treinos livres, Silva partiu para a tomada de tempos confiante na conquista de boas posições para as largadas. Muito veloz em seu primeiro jogo de pneus o piloto garantiu a pole-position provisória. Ele retornou aos boxes e, nos últimos minutos do treino, voltou à pista com um novo set de pneus para buscra novamente a pole, que momentos antes ele havia perdido. Acontece porém, que em sua volta rápida, um concorrente teve seu carro quebrado na freada de um curva logo em frente à Guilherme e, com isso, no momento em que foi frear, ele pegou o óleo deixado por este outro carro, rodou, e não conseguiu completar a classificação.

Seu tempo do primeiro jogo de pneus, porém, lhe garantiu a chance de partir da quinta posição para a corrida de sábado e, da sétima, para a prova de domingo. Guilherme alinhou seu carro animado para a prova de sábado. Em uma corrida muito disputada, em que os carros tinham rendimentos praticamente semelhantes, Silva se viu envolvido na briga pela quinta, sexa e sétima posições durante toda a prova e, ao final, acabou recebendo a bandeirada no sexto lugar.

Na corrida deste domingo Guilherme perdeu uma posição na largada e vinha no oitavo lugar. Na segunda volta, quando vinha colado no concorrente a sua frente para tentar a ultrapassagem, seu adversário rodou na sua frente. Para evitar a batida e com reflexo impressionante Guilherme conseguiu desviar, mas, saiu para a caixa de brita, tendo de abandonar a corrida.

"Apesar dos resultados não terem sido como esperávamos, estou um pouco mais aliviado com o desempenho do nosso conjunto. O carro se mostrou mais rápido que antes das férias, tive a chance de lutar pela pole e, com isso, posso dizer que a participação nessa corrida foi realmente proveitosa. Vamos mais confiantes para a corrida da semana que vem, pela Eurocup, e tenho certeza que poderemos voltar à lutar pelos primeiros lugares", comentou o piloto de 19 anos.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Diederik Van Der Laan

Nenhum comentário:

Postar um comentário