quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Em Mugello, Bruno Bonifacio disputa 6ª etapa da Formula Renault Alps de olho na ponta do campeonato

Animado para voltar às pistas neste fim de semana após mais de um mês de férias, paulista da Prema Powerteam destaca o bom histórico no veloz circuito italiano e tem como meta acirrar briga pelo título.



A disputa da temporada 2013 da Formula Renault Alps está de volta. Depois da etapa de Misano, encerrada em 28 de julho, os pilotos e equipes tiveram tempo para descansar e aproveitar um pouco o verão europeu. O retorno das atividades será no veloz e tradicional circuito de Mugello, na Toscana, Itália, que receberá a sexta e penúltima etapa do campeonato neste fim de semana (6, 7 e 8). Bruno Bonifacio está animado para voltar a competir, ainda mais num circuito que é um dos seus preferidos. Cenário perfeito para tentar encurtar a distância para o líder do campeonato, Antonio Fuoco, e chegar à última rodada dupla com boas chances de conquistar o título.

A diferença entre Fuoco e Bonifacio é de 21 pontos. Levando em conta que ainda restam quatro corridas para o desfecho do campeonato, trata-se de uma pontuação bastante possível de ser alcançada pelo brasileiro. Mas para que isso aconteça, é fundamental que Bruno tenha bom desempenho em Mugello, caso contrário, o título poderá ser definido já neste fim de semana.

Mas o paulista não quer nem pensar nesta possibilidade, e seu histórico bastante positivo em Mugello no ano passado, quando conquistou uma pole e uma vitória na Formula Abarth, o coloca como um dos nomes mais fortes da disputa deste fim de semana. A pista, de propriedade da Ferrari, tem 5.245 metros de extensão, 15 curvas — a maioria delas de média e alta velocidade — e uma longa reta, que deve proporcionar inúmeras manobras de ultrapassagem.

Depois de cinco etapas e um descanso providencial antes da definição do campeão de 2013, Bonifacio destacou seu desempenho na temporada. Com três vitórias, seis poles e outros seis pódios, Bruno é um dos poucos brasileiros com condições reais de ser campeão no automobilismo internacional neste ano. E daqui até o fim do campeonato, que se encerra em 6 de outubro, em Ímola, seu foco está 100% na briga pela taça.

Como de praxe no cronograma estabelecido pela organização da Formula Renault Alps, a programação da penúltima etapa do campeonato começa na sexta-feira, com a execução de três treinos livres de uma hora cada. No sábado, logo pela manhã, será realizada a única sessão classificatória do fim de semana, que vai definir o grid de largada das duas corridas em Mugello. À tarde, ocorrerá a primeira corrida, enquanto a segunda prova da etapa acontece no domingo. A meteorologia indica tempo bom para todos os dias de atividade de pista na Toscana.

Bruno Bonifacio:

"Gosto muito de Mugello, é uma das minhas pistas preferidas, com muitos trechos de média e alta velocidade. Seguramente é um dos circuitos mais difíceis do campeonato, se não for o mais difícil. No ano passado, tive um ótimo fim de semana lá, então só tenho boas lembranças. Ganhar é sempre a meta principal, mas vou ficar satisfeito se conseguir diminuir ao máximo a distância para o primeiro colocado e deixar Mugello ainda mais forte na briga pelo título."

Balanço da temporada

"A temporada tem sido ótima. Infelizmente, a gente acabou contando com alguns imprevistos, algumas batidas que poderiam ter sido evitadas, punições — como a da última corrida, algo que não foi muito legal, até injusta, eu diria —, mas agora não adianta se lamentar. O negócio é estar focado e extrair 100% do potencial e, com certeza, vamos lutar até o final."

Programação em Mugello (horários de Brasília):

Sexta-feira (6):
4h30 às 5h30 — Treino livre 1
7h05 às 8h05 — Treino livre 2
10h45 às 11h45 — Treino livre 3

Sábado (7):
5h15 às 6h20 — Classificação (grupos B e A - 30 minutos para cada)
12h05 — Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo (8):
8h40 — Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário