quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Em Interlagos, Gabriel Paturle quer voltar a vencer no Light

Ganhador de uma das provas da etapa de agosto, mineiro quer voltar ao alto do pódio.



Depois de uma atuação brilhante na sexta etapa do Light, disputada no mês de agosto, em Aldeia da Serra, e também da boa apresentação na segunda etapa do Sul Brasileiro, realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, está novamente na pista para mais uma competição.

Neste sábado, dia sete de setembro, ele irá disputar no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Com um bom retrospecto na competição o piloto da equipe Quake2 irá contar com a exclusiva atenção de seu mecânico "Gago", que também cuida da parte de carburação de seu equipamento.

O traçado sorteado para esta etapa do Light é um dos mais seletivos da pista paulistana e, sendo assim, o cronograma da equipe prevê que Paturle utilize quase que a totalidade das duas sessões de treinos desta quinta para se adaptar ao máximo à pista. Amanhã, então, o time terá duas oportunidades para passar os principais equipamentos e fazer os ajustes mais detalhados visando a tomada de tempos e as corridas do sábado.

A programação oficial desta etapa do Light começou hoje e terá duas sessões longas de treinos livres. O mesmo cronograma será repetido amanhã, porém, no treino da parte da tarde, já com o motor da organização, sorteado para a corrida. Finalmente, no sábado, acontece a tomada de tempos e as duas corridas da rodada. O Live timing dos tempos estará disponível no site da cronometragem através do endereço www.racingcrono.com.br

"No mês passado eu fiz duas coridas muito boas no Light. Ganhei uma e fiquei em segundo na outra. Agora, quero realmente ganhar as duas corridas e levar para casa o troféu de primeiro lugar da etapa. Além disso, hoje estou em sexto lugar no Campeonato com 38 pontos. Quero sair dessa etapa na vice-liderança e, para isso, preciso acumular mais cinco pontos que os demais concorrentes. Não é fácil, mas, sinceramente, eu vou fazer o meu máximo para isso", comentou.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário