quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Em Curitiba, Rsports Racing quer repetir bom resultado no Mercedes-Benz Grand Challenge

A quarta etapa, chamada de Corrida da Independência, terá transmissão ao vivo pela SporTV às 12h.



A quinta prova do calendário do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e Mercedes-Benz Grand Challenge será neste domingo (08), no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR) e promete disputas acirradas e adrenalina. A equipe Rsports Racing estará na briga representada por três carros, a equipe terá Fernando Amorim no Mercedes 88, Edson Jr. a bordo do número 99 e Beto Rossi com o bólido #13. O trio segue confiante para um excelente resultado em terras paranaenses.

Para Fernando Amorim Jr. (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de semana. "A pista de Curitiba não é novidade para nossa equipe. Na segunda corrida deste ano, tivemos os nossos carros muito rápidos. Creio que andaremos rápido novamente. Estou sempre entre os primeiros este ano, quem sabe a primeira vitória esta chegando!", declarou. "Gosto da pista de Pinhais, temos uma reta enorme com vários pontos de ultrapassagem. A estrutura do autódromo também é muito boa", enfatizou o piloto de Valinhos, interior paulista.

Edson Coelho Jr. (Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise positiva do início da temporada. "Tivemos uma primeira metade de campeonato bem conturbada, enfrentamos alguns problemas eletrônicos no carro cujos motivos só foram efetivamente detectados em Interlagos. Mesmo assim, conquistamos duas pole-positions e duas vitórias na pista em quatro corridas", lembrou o representante de João Monlevade.

A quinta etapa marca o início da segunda metade do campeonato, que será muito importante para o piloto mineiro. "Minha expectativa é ter em mãos um carro funcionando perfeitamente e, assim, aproveitar cada corrida da melhor forma possível, conquistando mais vitórias e consolidando uma recuperação. Nosso desempenho até aqui me faz acreditar na possibilidade da conquista do título e lutaremos por este fim enquanto as chances existirem", ressaltou.

O piloto Beto Rossi que está na briga pelo título na Master, se diz animado para a etapa. "A expectativa é grande, chegamos a metade do campeonato e estamos na quarta posição na Master, precisamos pontuar bem em Curitiba para ficar mais próximos do líder, mas não vai ser nada fácil. Gosto da pista de Curitiba e vou fazer de tudo para ir ao pódio", contou o piloto paulista da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS - Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

Raphael Teixeira e Beto Santos (SBS Corretora), dupla da equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports, que dividem o carro de número 37, não estarão presentes na quinta etapa devido à compromissos particulares. "Infelizmente a dupla não poderá ir para Curitiba. Nas próximas etapas volto para encerrar bem o ano de estreia no campeonato da MBGC", disse o piloto que recebe o patrocínio do cantor Gusttavo Lima e da Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Plus Energy, NoRisk e Grupo Biriba.

O CAMPEONATO

A MBGC, primeira categoria monomarca Mercedes-Benz no mundo, foi criada no Brasil em 2011. Nela, competem carros Classe C modelo 250 Turbo.

Os 22 carros originais foram preparados pelas equipes, como a Rsports Racing, localizada em São Caetano do Sul (SP), especialmente para a competição. Para adaptá-los, forrações e bancos foram removidos e houve substituição de partes de lataria por fibra de vidro. As máquinas contam com todos os equipamentos de segurança obrigatórios, apresentam suspensão com ajustes específicos e utilizam amortecedores, molas e freios especiais. O motor é original, assim como o câmbio. Um shift pad permite que as trocas de marcha sejam feitas no volante.

A etapa de MBGC é em rodada simples e tem duração de 45 minutos, com parada obrigatória nos boxes de dois minutos. A troca de pilotos é opcional, pois a maioria dos carros conta com apenas um deles.

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 07 de setembro:

10h00 - 11h00: Treino livre 1 Mercedes-BenzGC
13h00 - 13h50: Corrida 1 - Campeonato Sudamericano de Grand Turismo
12h40 - 13h40: Treino Livre 2 Mercedes-BenzGC
16h30 - 16h50: Classificatório

Domingo, 08 de setembro:

09h00 - 09h10: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09h15 - 09h25: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
10h25 - 11h25 - Visitação box
12h00 - 12h45: Corrida 5ª etapa (45 minutos) Mercedes-BenzGC
13h30 - 14h20: Corrida 2 - Campeonato Sudamericano de Grand Turismo

Classificação do campeonato, após quatro etapas:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 68
2º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 61
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 58
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 43
5º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 36
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 33
7º)Cesare Marrucci (SP), WRacing, 29
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 29
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 26
10º) Peter Michael Gottschalk (SP), PaioliRaing, 26
11º) Leo de Nigris (SP), 21
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 19
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 17
14º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 15
15º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 15
16º) Beto Rossi (SP), Della Via, 14
17º) Fernando Júnior (RS), WRC, 13
18º) Raphael Teixeira (GO), Gusttavo Lima Racing/Rsports, 9
19º) Beto Santos (SP), Gusttavo Lima Racing/RSports, 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4

Classificação na Master

1) Marcos Paioli, 70
2) Peter Gottschalk Jr., 65
3) Roberto Santos, 56
4) Beto Rossi, 50
5) Betinho Sartório, 47
6) Leo de Nigris, 40
7) Beto Santos, 17

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Velopark (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)


Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário