terça-feira, 24 de setembro de 2013

Thiago Oliveira trás os primeiros resultados para seu Ford Ka durante a etapa de Cascavel

Com um carro diferente do que já tinha participado do campeonato, o Ford Ká de Thiago Oliveira fez sua terceira corrida, duas em São Paulo, e a primeira no Paraná.



Depois de conquistar o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto pela categoria Novatos, Thiago Oliveira participou da 3ª etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos, que também foi válida pela 6ª etapa da Copa Bana Pneu, que aconteceu no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A previsão para o fim de semana de 20 à 22 de setembro era de chuva, mas na sexta-feira de treinos livres, o sol e a pista seca predominaram. No primeiro treino livre, ainda em fase de adaptação na pista, Thiago conquistou o sexto tempo mais rápido na categoria, fazendo o tempo de 1m22s401. No treino classificatório de sábado, com a pista úmida  em alguns pontos do circuito, Thiago fez o quinto melhor tempo, 1m21s105.

Na primeira bateria, que aconteceu no sábado (21), Thiago aos poucos foi buscando tentativas de ultrapassagens. Com a pista ainda úmida e em alguns momentos a chuva apareceu. Thiago por fim, recebeu a quadriculada na 6ª colocação na categoria 'B'.

Na segunda bateria que aconteceu no domingo (22), com tempo aberto e um sol "tímido" aparecendo, Thiago foi pra cima dos adversários e logo conquistou algumas posições, e também defendeu. Mas faltando aproximadamente cinco voltas para a bandeira quadriculada, Thiago abandonou por problemas no acelerador. Terminando então, na sexta colocação na categoria 'B'.

"Foi uma prova boa, temos muito o que aprender e mexer no carro, é um carro novo, com três corridas, vamos melhorar ele para as próximas etapas. " - avalia Thiago.

A próxima etapa da Copa Bana Pneus está agendada para o dias 12 e 13 de outubro.

Responsável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário