quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Copa São Paulo Light: Com dois pódios, Enrico de Lucca fecha sétima etapa em Interlagos

Com final de semana de saldo positivo, piloto paulista conquistou “Top 3” na Cadete, e realizou uma excelente estreia na Super Cadete fechando o dia com a sexta posição.


Dando inicio em uma nova jornada em sua carreira no kartismo, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Valdir Karting) que atualmente disputa a Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Cadete, nesta sétima rodada do campeonato realizada no último sábado (07 de Setembro) no Kartódromo de Interlagos, estreou na categoria Super Cadete mostrando rápida adaptação a categoria.

Com um final de semana repleto de resultados positivos, o piloto paulista de nove anos vem mostrando uma excelente fase em seu primeiro ano sólido no kartismo, se colocando pronto a enfrentar novos desafios, quando nesta última etapa do Paulista Light já deu seu primeiros passo em mais uma nova categoria para seu histórico.

Tendo em sua programação do final de semana quarto provas pela frente, na parte da manhã do sábado Enrico encarou as atividades da categoria Cadete, no qual marcou o quinto tempo na classificação.

Com duas provas acirradas, o piloto do kart nº 32 encerrou a primeira bateria com o quinto lugar depois de ocupar a quarta posição em mais de 90% da prova, quando recebeu um toque de seu adversário sendo obrigado a ceder a quarta posição. Já na segunda prova largando pela parte externa do traçado, Enrico surpreendeu conseguindo pular para terceira posição, completando as 15 voltas da segunda bateria repleta de trocas de posições, recebendo a bandeira quadriculada na quarta posição.

Finalizando as provas com combinações de resultados favoráveis, Enrico concretizou a etapa na terceira posição, alcançando a quarta posição do campeonato somando 41 pontos.

Novo desafio na Super Cadete

Encarando sua primeira participação na categoria Super Cadete, o pequeno piloto mostrou uma rápida adaptação em seu primeiro contato com a nova categoria, se mostrando competitivo logo ao inicio das atividades principais, quando marcou o sexto tempo com a diferença de menos de nove décimos para o tempo da pole position da prova.

Encerrando o dia com grandes atuações nas provas da nova categoria, Enrico finalizou as primeiras 15 voltas com o quarto lugar. Sofrendo uma forte luxação muscular no braço esquerdo durante a segunda prova, o piloto paulista lutou bravamente durante o final das 15 voltas da última prova que encerravam o dia, quando recebeu a bandeira quadriculada na sétima posição, encerrando a etapa com o sexto lugar no pódio em sua estreia na Super Cadete.

“Foi muito legal correr pela primeira vez na Super Cadete, ainda mais que consegui subir no pódio novamente, o kart é mais rápido que o Cadete que comecei a correr. Tentei segurar a sexta posição da corrida na última prova, mas a dor era muito forte e acabei errando na última volta.” – disse o pequeno piloto ao final do dia.

Sem muito tempo de descanso, Enrico já retorna no próximo final de semana ao Kartódromo de Interlagos marcando presença nas provas da categoria Cadete das etapas finais do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada juntamente à 13ª edição do Super Kart Brasil nos dias 14 e 15 de Setembro.

Confira o resultado final 7ª Etapa nas categorias Cadete e Super Cadete:

Cadete (6 primeiros):
01) - 62 - Matheus Morgatto
02) - 121 - Felipe Baptista
03) - 32 - Enrico de Lucca
04) - 777 - Marcelo Daineze
05) - 60 - Luis Rosate
06) - 07 - Gabriel Crepaldi

Super Cadete (6 primeiros):
01) - 13 - Diego Ramos
02) - 121 - Felipe Baptista
03) - 52 - Paulo Coelho
04) - 08 - Derek Ryan
05) - 60 - Luis Rosate
06) - 32 - Enrico de Lucca

Pontuação da categoria Cadete até a 7ª Etapa (com descarte):

01) – 121 – Felipe Baptista – 74 pontos
02) – 111 – Leonardo Rufino – 54 pontos
03) – 777 – Marcelo Daineze – 46 pontos
04) – 32 – Enrico de Lucca – 41 pontos
04) – 60 – Luis Rosate – 41 pontos
06) – 07 – Gabriel Crepaldi – 36 pontos
07) – 52 – Paulo Coelho – 23 pontos
08) – 17 – Henry Forest – 21 pontos
09) – 62 – Matheus Morgatto – 19 pontos
10) – 99 – Rafael Lisboa – 16 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário