quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Caffi motivado a voltar ao pódio da F-Truck em sua primeira corrida na Argentina

Piloto italiano volta ao país onde esteve durante participação no Rali Dakar e vê evolução em seus primeiros momentos na categoria.


A vasta experiência no automobilismo internacional não exime Alex Caffi de uma nova experiência na etapa decisiva do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. A corrida deste domingo (8) na província de Córdoba será, para o italiano de 49 anos, a primeira participação em um autódromo da Argentina. Ele mantém-se motivado para a disputa no Autódromo Oscar Cabalén, sem esconder o objetivo firme de voltar conquistar um pódio na categoria.

A etapa de Córdoba, além de definir o título sul-americano, será a sétima das dez válidas pelo Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Para Caffi, será a quinta participação. Seu melhor resultado em corridas até agora foi o terceiro lugar na etapa de julho no circuito paulista de Interlagos, onde largou em 16º. “Sei que vou ter o apoio de muitas pessoas nesta corrida em Córdoba, e vou lá para estar no pódio mais uma vez”, avisa o piloto da equipe Dakarmotors.

A inédita atuação em um autódromo da Argentina não significa que Caffi jamais tenha competido no país. “Vai ser minha primeira corrida lá em circuito, mas já pilotei na Argentina, sim, passamos por lá na última vez em que disputei o Dakar”, lembra, citando o rali mais famoso do mundo. “Não deixo de estar um pouco em casa. A CasaMia, um dos meus patrocinadores principais, é do país. Pode ser que haja mais patrocinadores nesta etapa, inclusive”, diz.

Caffi faz uma avaliação ponderada de sua atuação na Fórmula Truck até aqui. “Eu diria que minha experiência na categoria me leva hoje a 50% de onde é possível chegar. Minha equipe tem trabalhado bastante no desenvolvimento do equipamento, imagino que a evolução do caminhão esteja em 80%. Quando tivermos esses dois fatores em 100%, seguramente vamos ter, sim, chances de brigar pelo título”, afirma o italiano, com ar convicto.

Experiente em várias competições internacionais, a Fórmula 1 incluída, Caffi se surpreende com a Fórmula Truck. “Fico surpreso com a eficiência da organização em juntar tantos atrativos em um fim de semana de evento, todo o trabalho feito na semana de antes e na semana seguinte a cada etapa. Jamais poderia imaginar, antes de estar aqui, que cada etapa envolve tantas pessoas. O interesse de todos pelo campeonato contagia”, testemunha.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário