sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bruno Bonifacio retorna a Paul Ricard e corre 6ª etapa da temporada da Formula Renault Eurocup

Animado após teste com carro da Formula 3 Europeia na semana passada, paulista da Prema Powerteam volta ao circuito francês, palco de parte da pré-temporada, para disputar a penúltima rodada dupla do campeonato.


Bruno Bonifacio regressa às pistas neste fim de semana (27, 28 e 29) para a disputa da sexta e penúltima etapa da Formula Renault 2.0 Eurocup, no tradicional circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, na França. O paulista da Prema Powerteam corre no tradicional autódromo gaulês depois de ter participado, no começo do ano, de sessões de testes durante a pré-temporada. Empolgado com o traçado, considerado bastante técnico, Bruno acredita que tem condições de tirar o máximo de potencial do seu carro e buscar um bom resultado na rodada dupla que se avizinha.

Há duas semanas, o brasileiro disputou a etapa de Hungaroring, também válida pela Formula Renault Eurocup. No circuito húngaro, Bruno conquistou um top-10 na primeira das duas corridas em Budapeste, marcada por uma chuva torrencial. Dias depois, o piloto de 18 anos participou de uma bateria de testes com o carro de Formula 3 Europeia da Prema Powerteam no circuito de Ímola, na Itália. O trabalho realizado em conjunto com sua equipe deixa Bonifacio ainda mais motivado para as etapas finais da temporada da Formula Renault.

Além de Paul Ricard, o paulista correrá no próximo fim de semana em Ímola, encerrando sua participação na divisão Alps, e, 15 dias depois, disputará a rodada dupla de Barcelona, fechando o campeonato da Eurocup.

Depois de uma etapa de aprendizado na Hungria, a expectativa de Bruno para Le Castellet é bastante positiva. Apreciador da veloz pista, que conta com duas grandes retas e terá extensão de 5.842 metros neste fim de semana, o piloto destacou a evolução obtida ao longo da temporada e se mostrou confiante em poder cumprir um bom trabalho em Paul Ricard, levando em conta a experiência adquirida durante este tempo.

A Formula Renault Eurocup abre a programação da World Series by Renault em Paul Ricard no início na sexta-feira. Neste dia, serão realizados dois treinos coletivos, com duração de 40 minutos cada. Já no fim da tarde, os pilotos voltam à pista e, divididos em dois grupos, disputam a sessão classificatória da corrida 1. No sábado, os jovens competidores alinham no grid da primeira prova, que terá 25 minutos mais uma volta. E no domingo, o cronograma compreende mais um treino classificatório e a derradeira corrida, encerrando a penúltima etapa de 2013.

Bruno Bonifacio:

"Estou me sentindo muito confiante para mais uma etapa da Eurocup. Paul Ricard é um circuito bastante técnico. A gente foi testar lá com a Renault no começo do ano, e depois, entre o teste e a etapa deste fim de semana, nós avançamos bastante nas questões técnicas do carro, então temos de esperar e ver qual será a performance na pista, mas estamos todos bem otimistas. O teste que fizemos com o carro da Formula 3 Europeia me deixa ainda mais motivado para fazer um bom trabalho neste fim de semana. Venho de uma etapa de muito aprendizado na Hungria, e agora, na França, é buscar extrair o máximo do nosso potencial que, com certeza, é muito bom."

Programação da Formula Renault Eurocup em Paul Ricard (horários de Brasília):

Sexta-feira (27):
3h30 às 4h10 - Treino livre 1
8h40 às 9h20 - Treino livre 2
13h35 às 13h50 - Classificação 1 (grupo A)
13h55 às 14h10 - Classificação 1 (grupo B)

Sábado (28):
7h20 - Corrida 1

Domingo (29):
5h10 às 5h25 - Classificação 2 (grupo B)
5h30 às 5h45 - Classificação 2 (grupo A)
9h15 - Corrida 2


Texto: EverSports
Foto: PremaPowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário