quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bruno Bonifacio busca volta por cima e corre quinta etapa da Formula Renault Eurocup na Hungria

Depois de fim de semana complicado na etapa da divisão Alps em Mugello, paulista da Prema Powerteam disputa rodada dupla da Eurocup em Hungaroring, circuito que lhe traz boas lembranças.



Nada como um fim de semana após o outro. É com este pensamento que Bruno Bonifacio novamente ‘vira a chave’ e, depois de um final de semana difícil na Formula Renault Alps, em Mugello, volta a disputar, após quase dois meses, uma etapa da divisão Eurocup, neste fim de semana (13, 14 e 15), no tradicional circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema Powerteam viaja para o Leste Europeu animado pelo seu histórico em Budapeste. Correndo pela Formula Abarth, em 2012, o paulista faturou uma pole-position e venceu duas provas. Trata-se, portanto, de uma chance de ouro para dar a volta por cima e faturar outro bom resultado na temporada da Eurocup, que chega à sua quinta rodada dupla.

Hungaroring tem 4.381 metros de extensão, conta com 15 curvas e é característico por ser de média-baixa velocidade. A Formula Renault Eurocup vai realizar no circuito húngaro a 13ª prova de sua história. Trata-se de um traçado conhecido pela dificuldade em ultrapassar e, desta forma, uma boa posição no grid de largada é sempre fundamental para a conquista de um bom resultado no fim de semana.

Outro fator que pode ser desafiador aos pilotos é o clima. Diferente do que aconteceu no GP da Hungria de Formula 1, em julho, desta vez o calor dará lugar a temperaturas mais amenas, e, o sol, à chuva. Isso porque a previsão do tempo aponta para 80% de chance de pista molhada para as atividades na sexta-feira e no sábado. No domingo, a meteorologia prevê tempo bom, com temperatura ambiente na casa dos 21º C.

O cronograma das atividades de pista neste fim de semana em Hungaroring começa na sexta-feira, com a execução de dois testes coletivos, com 40 minutos de duração cada. No fim da tarde, os pilotos retornam à pista para a sessão classificatória da corrida 1, com 30 minutos, divididos entre dois grupos. No sábado, os jovens talentos do automobilismo mundial voltam a Hungaroring para a disputa da primeira prova, com 25 minutos mais uma volta de duração. No domingo, a programação prevê mais uma sessão classificatória e a segunda corrida do fim de semana, fechando a quinta etapa da Formula Renault 2.0.

Bruno Bonifacio:

"Conheço a pista de Hungaroring, corri de Formula Abarth lá em 2012 e tivemos um excelente resultado, então tenho boas lembranças. É uma pista difícil, um traçado que eu gosto muito. Ainda não andamos lá com esse carro da Formula Renault, então temos de esperar para chegar lá e ver qual é o nosso potencial. Estamos animados, como sempre, e prontos para fazer nosso melhor."

Programação da Formula Renault Eurocup em Hungaroring (horários de Brasília):

Sexta-feira (13):
4h00 às 4h40 - Treino livre 1
8h40 às 9h20 - Treino livre 2
12h55 às 13h10 - Classificação 1 (grupo A)
13h15 às 13h30 - Classificação 1 (grupo B)

Sábado (14):
6h25 - Corrida 1

Domingo (15):
5h45 às 6h00 - Classificação 2 (grupo B)
6h05 às 6h20 - Classificação 2 (grupo A)
11h20 - Corrida 2


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário