quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Brasileiro de Turismo: Carlos SG Souza aprova estreia no Brasileiro de Turismo

Convidado pela equipe RKL Competições, paranaense fez sua estreia em Cascavel durante a última etapa do Brasileiro de Turismo e já tem agendada nova participação.



Piloto da equipe Cesinha Competições com o Ford Focus no Brasileiro de Marcas, o paranaense Carlos SG Souza a convite da equipe RKL Competições teve a oportunidade de estrear pelo Brasileiro de Turismo, categoria preliminar da Stock Car durante a última etapa, realizada em Cascavel (PR).

No primeiro treino livre realizado no sábado (30/08), o piloto saiu com o carro n° 99 da equipe com pneus usados, apenas para conhecer a pista e também o comportamento do veículo que é totalmente diferente do que está acostumado no Brasileiro de Marcas, e após 24 voltas na pista conquistou o 15º melhor tempo marcando 1min08s740.

“Sabia que o carro era muito bom, mas faltava eu me adaptar mais ao estilo de pilotagem do Brasileiro de Turismo; mesmo assim me senti muito a vontade”, comentou Carlos SG Souza logo após o primeiro contato; essa seria a segunda participação do piloto na pista de Cascavel, e a primeira aconteceu durante uma etapa no Metropolitano de Marcas, porém comum carro totalmente diferente, o que serviu apenas para conhecer o traçado.

No segundo treino livre o piloto saiu novamente com pneus usados, marcando o 4º melhor tempo até que todos entrassem para colocarem pneus novos; também com pneus novos, Carlos cravou a melhor de suas 21 voltas em 1min07s121 o que lhe garantiu o 10º melhor tempo.

Com um acerto muito bom e uma rápida adaptação ao carro, piloto e equipe mostravam-se extremamente confiantes para o treino classificatório, e a meta era terminar entre os três mais rápidos; porém um problema no acelerador fez com que o piloto perdesse o controle do carro logo na saída dos boxes, chocando-se de frente e impossibilitando sua participação no treino que garante as posições de largada. “Foi uma pena, não sei o que aconteceu, mas perdi o controle com o carro acelerado; tínhamos condições de largar no pelotão da frente”, explicou o piloto.

Após a equipe trabalhar a noite toda para deixar o carro em condições para a corrida de domingo, largando na 17ª colocação Carlos SG Souza vinha fazendo uma corrida constante e de recuperação, até ser atingido por Mauri Zacarelli na 19ª volta quando já era o 9º colocado: “Infelizmente após o acidente no treino classificatório o carro não ficou 100% como era antes, mesmo assim vinha fazendo uma boa corrida em condições de brigar por ultrapassagens, até ser atingido pelo Zacarelli”, relatou. “A equipe RKL Competições e o Edson Ricarte Mello Pessoa (chefe de equipe) estão de parabéns por me darem um carro tão bom durante o final de semana; sei que após um acidente é impossível refazer o carro competitivo como antes, mesmo assim gostei muito e sai satisfeito com a minha estreia”, finalizou o piloto.

Após o término da prova em Cascavel, Carlos SG Souza já garantiu nova participação no Brasileiro de Turismo: a última etapa da temporada 2013, no dia 15 de dezembro em Interlagos (SP), na prova preliminar à Corrida do Milhão: “Tentarei viabilizar minha participação também na etapa de Curitiba marcada para o dia 20 de outubro, mas ainda depende de alguns acertos; em São Paulo é certeza que estarei presente”, comentou o piloto.

O próximo desafio de Carlos SG Souza acontece em Brasília no dia 29 de setembro, junto à equipe Cesinha Competições onde divide o Ford Focus n° 99 do time com o experiente Cesar Bonilha na 5ª etapa do Brasileiro de Marcas.

O piloto Carlos SG Souza conta com patrocínio do Grupo SG.


Texto: VG3 Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário