domingo, 29 de setembro de 2013

Brasileiro de Marcas: Bonilha conquista o melhor resultado da Cesinha Competições na temporada

Cesar Bonilha fechou a segunda corrida em Brasília na 6ª colocação; na primeira corrida Carlos SG fechou na 11ª colocação e Zini sofreu grave acidente, mas passa bem.



A equipe Cesinha Competições sediada em Londrina, na cidade ao norte paranaense fechou a 5ª etapa do Brasileiro de Marcas realizada em Brasília (DF) com o melhor resultado do time em sua temporada de estreia.

Na primeira corrida do dia realizada as 9h, Carlos SG largou na 15ª colocação com o Ford Focus n° 99 do time, enquanto Jaidson Zini saiu na 17ª posição com o carro n° 25: apesar de um bom início dos trabalhos nos treinos livres, a chuva antes do classificatório prejudicou a equipe que não conseguiu encontrar o melhor acerto para o piso molhado.

Ambos os pilotos fizeram uma boa largada, com Zini pulando para o 12º lugar e Carlos SG na 14ª colocação; uma volta depois os pilotos já estavam juntos graças a ultrapassagem do piloto do carro n° 99 sob Marcos Leão.

Na 4ª volta, Carlos SG ultrapassou o companheiro de equipe assumindo a 12ª colocação; com o abandono de Leonardo Nienkotter na 11ª volta, os pilotos da Cesinha Competições subiram uma posição.

Com uma pilotagem muito forte, Carlos SG vinha diminuindo a diferença em relação ao carro n° 4 da dupla Julio Campos e Gabriel Casagrande chegando a estar a apenas 0s317 e pressionando muito o carro da frente; porém o erro em uma curva permitiu a ultrapassagem de Galid Osman e Zini que vinham logo atrás na 18ª volta e na última curva do circuito que leva para a reta de chegada os dois pilotos acabaram se tocando em um choque muito violento que inclusive obrigou Jaidson a ser encaminhado para o hospital para exames de rotina. No choque, Carlos SG que vinha muito próximo também foi atingido, o que o impediu de brigar por mais posições à frente e cruzou a linha de chegada na 11ª colocação.

“Tinha um bom carro e com certeza terminaria dentro da meta estabelecida pela equipe de fechar entre os 10; infelizmente errei uma volta antes e como está muito perto do Zini e do Osman acabei sendo atingido; mesmo assim consegui me aproximar, mas não havia mais tempo para tentar uma ultrapassagem”, explicou Carlos SG.

Após passar por exames e não ser constatada nenhuma fratura, Jaidson comentou: “Graças a Deus tudo não passou de um grande susto. Agora o jeito é preparar para a próxima no Rio Grande do Sul”, declarou o piloto do Ford Focus n° 25.

Na segunda corrida do dia com transmissão ao vivo pela Band, Cesar Bonilha assumiu o Ford Focus n° 99 da equipe, enquanto Zini não pode participar da prova devido ao acidente na corrida da manhã.

Assim como os outros pilotos do time na corrida anterior, Bonilha fez uma excelente largada mantendo-se no bolo e passando na primeira volta na 9ª colocação; com o posicionamento dos carros o piloto londrinense caiu para a 13ª posição mantendo forte ritmo e ganhando posições. Na 4ª volta o piloto superaria Thiago Marques e duas voltas depois já era o 11ª após ultrapassar a dupla Julio Campos e Gabriel Casagrande.

Após o abandono de Valdeno Brito na volta 11, Bonilha mantinha a caçada para ganhar a posição de Galid Osman até conseguir no 16º giro e assumir o 9º lugar; com a rodada de Pedro Nunes na 21ª volta, o Safety Car entrou na pista para a remoção do carro da área de escape.

Na relargada, Cesar – que já havia ganhado uma posição devido ao acidente – aproveitou para encostar nos pilotos à sua frente travando um dos melhores momentos da prova, com uma linha de três carros em disputa por posição com Felipe Game e Denis Navarro; o piloto chegou a ocupar a 6ª colocação, mas não conseguiu manter a posição, e uma volta depois (na 26ª) repetiu a pose agora em uma ótima disputa novamente com Gama e Alceu Feldmann, agora mantendo-se à frente dos concorrentes e fechando a prova na 6ª colocação, o melhor resultado do time que faz em 2013 sua estreia no Brasileiro de Marcas.

“Foi uma excelente corrida! Mostramos que a equipe tem potencial e que nossa previsão a partir da etapa de São Paulo estava correta”, comentou Cesar. “Vamos para Tarumã com a certeza que vamos continuar evoluindo a sair de lá com resultados ainda melhores com os dois carros”, finalizou o piloto.

Um misto de felicidade e decepção, assim era a fala do chefe da equipe Tarso Marques Lima: “Estou muito feliz pelo resultado do Cesar, realmente ele piloto muito hoje e mostrou o trabalho de toda a equipe. A equipe só não sai totalmente satisfeita de Brasília por sabermos que poderíamos termos sido melhores na primeira corrida e não conseguimos, principalmente pelos fatores que aconteceram no treino classificatório”, explicou. “Vamos para a próxima etapa em Tarumã (Rio Grande do Sul)buscando corrigir nossos erros e mantermos a evolução do time”, finalizou.

Confira o resultado da 1ª corrida da etapa de Brasília:

1. Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – 26 voltas em 31min4s.687
2. Vitor Meira (Ford Focus) – a 0.471
3. Valdeno Brito (Ford Focus) – a 0.994
4. Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 1.961
5. Felipe Gama (Honda Civic) – a 2.208
6. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 2.716
7. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 3.030
8. Vicente Orige (Honda Civic) – a 3.393
9. Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 3.906
10. Julio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 5.340
11. Cesar Bonilha / Carlos SG Souza (Ford Focus) – a 5.750
12. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 7 voltas
13. Jaidson Zini (Ford Focus) – a 7 voltas

Não completaram
14. Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT)
15. Marcus Leão (Chevrolet Cruze)
16. Thiago Marques (Chevrolet Cruze)
17. Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT)
18. Renato Constantino (Chevrolet Cruze)

Confira o resultado da 2ª corrida da etapa de Brasília:

1. Vicente Orige (Honda Civic) – 29 voltas em 31min55s811
2. Vitor Meira (Ford Focus) – a 1.243
3. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 2.354
4. Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 2.945
5. Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – a 6.970
6. Cesar Bonilha / Carlos SG Souza (Ford Focus) – a 7.672
7. Felipe Gama (Honda Civic) – a 8.306
8. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 11.078
9. Julio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 11.773
10. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – a 14.451
11. Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – a 30.699
12. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 1:01.290
13. Marcus Leão (Chevrolet Cruze) – a 1 volta
14. Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 8 voltas

Não completaram
15. Valdeno Brito (Ford Focus)
16. Renato Constantino (Chevrolet Cruze)

A equipe Cesinha Competições disputa o Brasileiro de Marcas com os Ford Focus n° 25 com Jaidson Zini e n° 99 da dupla Carlos SG Souza e Cesar Bonilha com patrocínio de Baterias Júpiter, Grupo SG, Rhodoss e Grupo Pra Frente Brasil.


Texto: Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Alex Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário