sábado, 14 de setembro de 2013

Átila Abreu é o mais veloz no Circuito Nova Schin Stock Car

Primeiro treino livre deste sábado e único antes do classificatório das 16 horas mostra alto grau de competitividade e equilíbrio, com 30 pilotos no mesmo segundo na seletiva pista do Autódromo Velopark. Grid será definido a partir das 16 horas com transmissão ao vivo pelo SporTv 2.



Único piloto a fazer duas poles na temporada, Átila Abreu mostra que está disposto a brigar pela primeira vitória em 2013 no Circuito Nova Schin Stock Car. Na tarde deste sábado o piloto da Mobil Super Pioneer cravou 57s371, mé\dia de 153,66 km/h e foi o mais rápido do dia no Autódromo do Velopark. O segundo lugar ficou com Allam Khodair (53s393), seguido por Max Wilson (53s505).

Cacá Bueno, líder do campeonato com 138 pontos, fez 53s594 e ficou na sétima colocação. Seu companheiro de equipe, Daniel Serra, fez 53s661. Thiago Camilo, o terceiro no Circuito Nova Schin Stock Car, foi o 12º com 53s672 e Ricardo Maurício, que ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, ficou em oitavo com 53s619. Rubens Barrichello, pole position em Cascavel, na última etapa, terminou em quinto com 53s574.

Uma prova do equilíbrio da principal categoria do automobilismo brasileiro foi que 30 pilotos ficaram no mesmo segundo. O último dessa lista foi Alceu Feldmann, com 54s366.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Texto: Vicar Brasil
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário