domingo, 29 de setembro de 2013

Após etapa difícil na França, Bruno Bonifacio mira rodada final da Formula Renault Alps em Ímola

Paulista da Prema Powerteam vivenciou problemas nas duas corridas da rodada em Le Castellet e agora só pensa em dar a volta por cima para fechar de maneira positiva uma boa temporada na divisão Alps da Formula Renault, na próxima semana.



A carreira de todo piloto de corrida é composta por altos e baixos. Num mesmo ano, um competidor pode saborear o doce gosto do champanhe após uma bela vitória ou amargar um abandono ou uma jornada ruim. Em fase de aprendizado, Bruno Bonifacio vivenciou os dois extremos desta profissão em questão de meses. Neste fim de semana, em Paul Ricard, na França, o paulista da Prema Powerteam não teve vida fácil na sexta e penúltima etapa da Formula Renault 2.0 Eurocup em 2013. Por isso, desde já, seu foco está em dar a volta por cima de imediato, já que, na próxima semana, Bruno estará de volta à pista para concluir uma temporada muito positiva na Formula Renault Alps, correndo no tradicional circuito de Ímola, na Itália.

Bruno teve uma jornada bastante complicada em Le Castellet. Na primeira corrida do fim de semana, o brasileiro largou em 11º e conseguiu cumprir uma boa volta inicial, chegando a alcançar o sétimo posto, mas sofreu um toque, rodou e caiu para o fim do pelotão, mais precisamente para a 28ª colocação. Com o carro avariado, a perda de rendimento foi inevitável. Ainda assim, Bonifacio conseguiu fazer o possível e ganhou dez posições. Neste domingo, a situação foi semelhante. Largando em 18º, Bruno partiu rumo a uma corrida de recuperação, mas novamente um toque acabou por comprometer sua prova. Novamente na 28ª colocação, o piloto escalou o pelotão e, depois de 12 voltas, cruzou a linha de chegada em 16º num grid composto por 37 carros.

Mas nada como um dia após o outro. Bonifacio regressa à Itália com o pensamento no término da Formula Renault Alps em Ímola, na semana que vem. Na visão do piloto brasileiro, será marcante encerrar um campeonato tão positivo, em que conquistou três vitórias, seis pódios e outras seis poles, numa pista tão importante para o automobilismo italiano e que, de quebra, representou também o palco do seu primeiro teste com um carro da Formula 3 Europeia, realizado na semana passada. O brasileiro, atualmente em terceiro na classificação, ainda briga pelo vice-campeonato do certame.

Bruno Bonifacio:

"Não foi um fim de semana fácil, mas aprendi muito aqui em Paul Ricard. Agora é o momento de focar na etapa final da Alps, para fechar o que foi um campeonato muito especial para mim pelas poles, vitórias e pela briga pelo título. A meta é tirar 100% do nosso potencial, porque, sempre que isso acontece, os bons resultados são consequência. No fim das contas, a avaliação que eu faço da temporada é positiva, muito intensa física e mentalmente por competir em dois campeonatos, mas também de muito aprendizado e evolução, e, nesta última etapa, vamos buscar a melhor performance possível."


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário