quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sul-Brasileiro de Kart: Allan Croce conquista primeiro pódio na Junior, mesmo abandonando prova final da competição.

Com boa atuação após finalizar a primeira prova na segunda colocação, Allan foi obrigado a abandonar a última prova durante a primeira volta depois de se envolver em um forte acidente.



Realizando sua primeira competição no Kartódromo dos Ingleses no estado de Santa Catarina, Allan Croce (Quake2 | DTR Racing) integrou os pilotos do grupo com mais de 90 pilotos que marcaram presença na 2ª Etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que foi realizado no último final de semana entre os dias 23 e 25 de Agosto.

Mostrando uma grande e rápida adaptação ao traçado catarinense, o jovem piloto se mostrou rápido desde os treinos inicias da etapa se mantendo sempre entre os cinco primeiros da categoria Junior, chegando a liderar a terceira sessão de treino livre.

Sofrendo com uma queda de pressão no carburador , Allan conseguiu marcar apenas o quinto tempo, e com uma excelente prova de recuperação, conquistou posições importantes logo nas primeiras voltas, quando assumia a vice-liderança da corrida levando até o final das 23 voltas.

Partindo para a prova final fechando a segunda fila, um toque logo na largada complicou toda a decisão da etapa para o piloto jauense que desde então só cairia para a última posição do grid, no qual teve seu abandono logo na primeira volta, quando ao desviar de um acidente que vinha acontecendo a sua frente, acabou sendo acertado por uma dos karts que tinha saído do chão, caindo sobre o kart 71 de Allan Croce. Felizmente os danos formam só matérias, no momento que Allan sofria apenas com dores no cotovelo.

“É triste você estar em um final de semana bom, e um incidente desses acontece. Tinha boas chances para disputar o título que acabou se apagando logo na primeira volta da segunda prova. “ – declarou Allan.

Mesmo com o acidente, os pontos do segundo lugar na primeira prova fez o piloto jauense conquistar seu primeiro pódio na categoria Junior, no qual o mesmo se disse confiante em conquistar uma nova conquista no próximo dia 07 de Setembro, quando Allan estará retornando as pistas, agora no Kartódromo de Interlagos, para a realização da 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71


Texto: Blog Da Equipe.com - Assessoria de Imprensa
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário