quarta-feira, 28 de agosto de 2013

No retorno da Stock Car a Cascavel, clima de confiança empolga equipe Hot Car Competições

Time vem embalado pela conquista de um sexto lugar na última etapa e acredita que o desempenho no oeste paranaense trará bons pontos na tabela de classificação. Treinos livres começam na manhã do sábado (31).



Pela primeira vez na temporada 2013 da Stock Car, um circuito se repete no calendário. Neste fim de semana, o palco das disputas da 8ª etapa será o Autódromo Zilmar Beux, localizado em Cascavel, no oeste paranaense. A categoria desembarcou por lá, recentemente, em junho, quando foi realizada a 6ª etapa. Para Rafa Matos e Wellington Justino, da Hot Car Competições (Bardahl), este é um fator positivo, pois terão a chance de andar em um traçado conhecido. A programação começa na sexta-feira (30) com o shakedown. No sábado (31) ocorrem os treinos livres e a tomada de tempos com transmissão do SporTV a partir das 16h. No domingo (1º) a corrida terá a largada às 11h, e o canal SporTV também exibe ao vivo.

A equipe paulista, comandada por Amadeu Rodrigues, está otimista e animada para o retorno ao circuito Zilmar Beux. "As expectativas são as melhores possíveis. Na última prova, em Cascavel, o Rafa andou muito bem nos treinos, tanto na chuva quanto no seco, mas infelizmente a classificação foi bastante tumultuada e ele largou atrás. Na prova, vinha se recuperando bem, mas tivemos um problema com um pneu e, por segurança, achamos melhor trocar. Perdemos 6s na troca, enquanto a maioria das equipes só abasteceu rapidamente. Acho que desta vez vai ser melhor. Além disso, pela primeira vez no ano, teremos uma etapa em uma pista onde o Rafa e o Wellington já correram de Stock e isso faz diferença", observou o chefe da equipe.

Rodrigues também comentou sobre o resultado da última etapa, quando toda a equipe demonstrou um bom desempenho. "Estamos vindo de um bom resultado em Ribeirão com o Rafa (P6) e encontramos um acerto bom, que passamos também para o carro do Justino, ele gostou, e também está bem animado, porque o carro dele ´reagiu´. Acredito que os dois carros vão andar bem em Cascavel e estamos otimistas para brigar por um lugar no top-5. O Rafa está em 13º no campeonato e queremos entrar no grupo dos 10 melhores. Vamos com tudo para conseguir isso", enfatizou o comandante.

O mineiro Rafa Matos vem embalado pela conquista do sexto lugar na etapa de Ribeirão Preto. O resultado da última corrida e o desempenho apresentado em Cascavel animam o piloto do carro #2. "Certamente o resultado de Ribeirão dá uma motivação a mais para toda a equipe. Quando estivemos em Cascavel da primeira vez, o resultado da corrida não refletiu o desempenho que tínhamos no carro. Nosso equipamento estava muito bom. Mas a chuva na classificação, e um problema na roda durante a corrida, prejudicaram nossa estratégia. Desta vez, estou certo de que com o aprendizado da outra etapa, teremos um resultado melhor. Afinal, já temos o caminho para o melhor acerto do carro e sabemos o que surtiu efeito. Acredito que vamos andar bem", disse Matos que está em 13º na tabela com 44 pontos.

Outro que está animado para a 8ª etapa, é o goiano Wellington Justino, que acredita que o trabalho feito no setup de seu bólido #26 em Ribeirão Preto é o caminho certo para voltar a pontuar no campeonato. "Para mim, retornar a Cascavel é muito positivo. É uma pista que já conheço, e tem um traçado desafiador e bacana de andar. Minha expectativa é grande e estou bem animado por todo o contexto. Depois de Ribeirão, onde realmente achamos um bom acerto para meu carro, e vindo com a referência de lá, acho que tenho boas chances de andar bem e buscar um bom resultado. Acredito que estamos no caminho certo", considerou o piloto de Goiás.

Confira a programação completa da 8ª etapa:
Sexta-feira, dia 30:
16h45 - 17h00: Shakedown (com passagem pelo box)

Sábado, dia 31:
9h20 - 10h10: 1º Treino livre - (1º grupo)
10h20 - 11h10: 1º Treino livre - (2º grupo)
12h30 - 13h20: 2º Treino livre - (1º grupo)
13h30 - 14h20: 2º Treino livre - (2º grupo)
16h00 - 17h00: Classificação

Domingo, dia 1º:
11h: Largada (40 min de prova + 1 volta)

Classificação do Campeonato após sete etapas (top-10):
1) Cacá Bueno, 124 pontos
2) Ricardo Maurício, 123
3) Thiago Camilo, 112
4) Daniel Serra, 110
5) Max Wilson, 84
6) Valdeno Brito, 80
7) Rubens Barrichello, 64
8) Tuka Rocha, 58
9) Julio Campos, 58
10) Ricardo Zonta, 51
13) Rafa Matos - 44
31) Wellington Justino - 8

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.


Texto: FG COM
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário