segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minas-Rio de Marcas e Pilotos teve vitórias de VW e GM

Leandro Freitas e Fabiano Cardoso venceram as duas provas da quarta rodada.



Neste domingo a Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos e Pilotos chegou à sua quarta rodada da temporada com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Interestadual. As provas foram disputadas, mais uma vez, no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na pista, pilotos de Minas, Rio e Rio Grande do Sul colocaram em prática tudo o que desenvolveram nos treinos livres. As provas foram muito disputadas e, problemas com os líderes em ambas provas, trouxeram ainda mais emoção.

A primeira corrida foi autorizada pontualmente as 11:30 da manhã. O carro #31, pilotado nesta prova por Eduardo Gontijo, não conseguiu uma boa partida. Assim, ainda na primeira volta, acabou sendo ultrapassado pelos irmãos Leandro e Wanderson Freitas. Algumas voltas se passaram e o carro de Wilton Pena também superava o de Eduardo, partindo para a briga pela segunda posição. A esta altura, em corrida de recuperação, Flávio Costa que havia largado do box, fez grande manobra, superou dois concorrentes e já era o quarto colocado. A três volta para o final Costa ainda supera Wanderson e assume o terceiro lugar. Porém, na volta seguinte, ele acabou cometendo um erro e sendo superado novamente por Wanderson Gontijo e Thiago Tambasco. Gontijo, porém, na volta seguinte teve o radiador d seu carro quebrado e teve de abandonar. Lá na frente Leandro Freitas não foi incomodado e comemorou a vitória seguido por Wilton Pena e seu irmão Wanderon. Pela classe Light sa vitória ficou com Thiago Tambasco seguido por Túlio Coelho e Fernando Starling.

Uma hora e meia após o término da primeira prova os carros recebiam a luz verde para a largada da segunda bateria. Um incidente com vários carros na primeira volta acabou deixando Wanderson Freitas fora da disputa. Wilton Pena, em manobra arrojada, já completou a primeira volta na segunda posição, atrás de Ivan Mendes, que liderava. No carro #31 Fabiano Cardoso partia para a briga pelo segundo posto trazendo com ele Tambasco e Max Aurélio Costa. Na terceira volta Fabiano consegue superar Mendes e segue em busca de Wilton. Algumas voltas se passaram e Leandro Freitas já aparecia na terceira posição, no rastro de Pena e Cardoso. Na metade da corrida, porém, Wilton teve de fazer uma rápida parada nos boxes, porém, suficiente para que perdesse a liderança. Com isso, Fabiano assumiu a ponta trazendo Leandro em segundo. As posições na frente não mais se alternaram até a bandeirada final, dada mais uma vez para Fabiano Cardoso na primeira posição. Leandro Freitas chegou em segundo e Max Aurélio Costa, em terceiro. Há poucas voltas para o final o carro de Ivan Mendes perdeu o freio na tomada para a chicane e acabou acertando o carro de Thiago Tambasco, líder da Light. O piloto, porém, conseguiu permanecer na pista e assegurar a sua segunda vitória do dia. Túlio Coelho novamente foi o segundo e Fernando Starling, o terceiro.

Confira o resultado final das provas:

7ª Etapa
1) Leandro Freitas (S), 16 voltas, 28m21s248
2) Wilton Pena (S)
3) Wanderson Freitas (S)
4) Thiago Tambasco (L)
5) Ivan Mendes (S)
6) Max Aurélio Costa \ Hueber Cimini Jr. (S)
7) Flávio Costa Masrtins (S)
8) Túlio Coelho (L)
9) Alexandre Seda \ Beto Mercadante (RJ)
10) Fernando Starling (L)
11) Paulo Pena (L)
12) Eduardo Gontijo / Fabiano Cardoso (S)
13) Paulo Lanfredi (RJ)

8ª Etapa
1) Eduardo Gontijo \ Fabiano Cardoso (S), 16 voltas, 28m18s391
2) Leandro Freitas (S)
3) Max Aurélio Costa \ Huber Cimini Júnior (S)
4) Flávio Costa Martins
5) Thiago Tambasco (L)
6) Túlio Coelho (L)
7) Paulo Lnafredi (RJ)
8) Alexandre Seda \ Beto Mercadante (RJ)
9) Wanderson Freitas (S)
10) Ivan Mendes (S)
11) Wilton Pena (S)
12) Fernando Starling (S)
13) Paulo Pena (L)

A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Olivan Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário