quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mercedes-BenzGC: Gusttavo Lima Racing/Rsports quer brigar pelo pódio neste domingo, em Interlagos

Pilotos Amorim Jr., Edson Jr., Raphael Teixeira, Beto Santos e Beto Rossi, prometem esquentar a disputa no autódromo paulista.


Para os pilotos que defendem a Equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, o objetivo da 4ª Mercedes-Benz Grand Challenge, no próximo domingo (18), em Interlagos, São Paulo, é brigar pela vitória do campeonato de turismo. No sábado (17), acontecerão os treinos livres e classificatórios e, no domingo (18), haverá a corrida com duração de 45 minutos a partir das 11h, e transmissão ao vivo pelo canal Sportv 3. A equipe é comendada pelo chefe de equipe Leandro Romera.

Para Fernando Amorim, carro 88, a expectativa é repetir o feito conquistado das últimas vezes que correu em Interlagos: conquistar a pole. "Fui pole position tanto na pista seca, quando na chuva. Quero buscar novamente a pole, e fazer uma corrida consistente. Considero Interlagos a melhor pista do calendário, é muito técnica e possui enormes áreas de escape. Já competi pelo menos umas 50 corridas na pista paulista, a maioria na Fórmula Ford e Renault. Corro em Interlagos desde 2007", contou o piloto da Fiolux e Serwal Reatores.

Após vencer a última etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, em Tarumã, em uma corrida espetacular, o mineiro Edson Jr., carro 99, se mostra confiante e otimista, e quer repetir o feito com vitória para seguir na cola dos líderes do campeonato. "Estou certo que terei um carro competitivo, com condições de brigar novamente pela vitória, e conquistar um bom resultado me aproximando ainda mais dos líderes do campeonato", declarou o piloto que espera usar sua experiência em provas anteriores no autódromo paulista para um bom resultado, defendendo as cores da Durallite, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.

Já Beto Rossi, carro 13, chega à Interlagos com uma bagagem internacional, após participar da quarta etapa da Mercedes Premium Rice, no Autódromo Internacional de Pinar, em Montevidéu (Uruguai), nos dias 04 e 05 de agosto. "Esta era a quarta etapa do campeonato deles e participei como convidado. Foi uma experiência fantástica como piloto e tive uma recepção maravilhosa dos organizadores e demais competidores da categoria", contou Beto Rossi sobre a prova que á 2ª categoria monomarca da Mercedes Benz no mundo, e conta com 16 carros no grid.

Em Interlagos, Rossi chega confiante e tem as melhores expectativas possíveis. "Já treinei e corri um pouco em Interlagos, mas preciso aprender muito sobre a pista, que é uma das mais difíceis do mundo. Minha melhor colocação em Interlagos foi um 3º lugar na Máster, em dezembro de 2011", disse. O piloto conta com patrocínio da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS - Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

A bordo do carro de número 37, Raphael Teixeira e Humberto Santos também prometem a realização de uma boa prova no domingo. Ainda em processo de adaptação de carro, Raphael acredita que a cada nova etapa é um novo desafio, e não será diferente em Interlagos, onde irá correr pela primeira vez. "Acredito que estou no caminho certo, sou o piloto do grid que teve menos contato com o carro até agora, mas ainda assim, figuramos entre os top-6 com frequência. De certa forma, vou me sentir em casa, com patrocinadores e equipe de São Paulo, e isso vai me trazer mais motivação para obter um bom resultado", completou o goiano que recebe o patrocínio do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, NoRisk e Grupo Biriba.

Segundo Humberto Santos (SBS Corretora), em São Paulo, correndo em casa, só tem lugar para bons pensamentos. "É uma pista que conhecemos bem. Acredito em um bom resultado", disse. "Retomei o contato com o carro em Curitiba, após quase seis meses sem pilotá-lo. O resultado foi um pódio, que poderia ter sido repetido em Tarumã, não fosse um problema mecânico que nos tirou da prova. Diga-se que adorei a pista gaúcha. Não vejo a hora de retornar àquela pista, que ficou com gosto de ‘quero mais’", ressaltou o piloto.

Interlagos é uma pista bastante técnica, com trechos de alta e baixa velocidade. "Bom, se os pilotos de F1 elogiam o traçado, tenho que concordar com eles. Participo desde 2010. Fiz as contas e acho que tenho mais de 500 voltas na pista (salvo algum erro), mas acho que é isso, entre corridas e treinos. Tenho alguns troféus do Marcas Paulista e um do Mercedes em 2011, onde consegui um terceiro lugar na categoria Master. Em 2012 poderia ter conseguido outro, mas não havia a categoria Master" , finalizou Humberto Santos.

Programação 4ª etapa Mercedes-Benz Grand Challenge - Interlagos

Sexta-Feira - 16/8/2013
11h50 - 12h50 - Treino Livre 1 - Gt3 E Gt4
14h10 - 15h10 - Treino Livre 2 - Gt4
15h15 - 16h15 - Treino Livre 2 - GT3

Sábado - 17/8/2013
09h00 - 10h00 - Treino Livre 1 - Mercedes-Benz Grand Challenge
10h10 - 10h30 - Classificação - 1ª Corrida - GT4
10h35 - 10h55 - Classificação - 1ª Corrida - GT3
11h05 - 11h25 - Classificação - 2ª Corrida - GT4
11h30 - 11h50 - Classificação - 2ª Corrida - GT3
12h00 - 13h00 - Treino Livre 2 - Mercedes-Benz Grand Challenge
15h15 - 16h05 - Corrida 1 - Campeonato Sudamericano de Gran Turismo
16h30 - 16h50 - Classificatório - Mercedes-Benz Grand Challenge

Domingo - 18/8/2013
09h22 - 10h22 - Visitação aos Boxes
11h00 - 11h45 - Corrida - Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 - 13h20 - Corrida 2 - Campeonato Sudamericano de Gran Turismo

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário