quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Marcelo Giacomello: a luta pelo título continua na Fórmula 1.6

O piloto da Scuderia Macchina / Lojas Benoit teve atuação irretocável no final de semana de velocidade em Santa Cruz do Sul.


O sábado que teve um início "movimentado" por problemas no carro, nos treinos da manhã, foram sanados a tempo de ir para a pista e andar bastante para os últimos ajustes, "o que é importante em uma pista tão seletiva e complexa como a de Santa Cruz do Sul", comenta Marcelo. A equipe demonstrou mais uma vez competência para entregar um carro bem acertado e competitivo para a tomada de tempos.

"Fizemos uma volta sem erros, porém não conseguimos superar a volta voadora do Fernando Stédile", diz Giacomello. A previsão de que teriam muito trabalho para alcançar um bom resultado, ou seja, a vitória, se confirmou no domingo, onde o líder do campeonato, Stedile, com 138 pontos, dominou a primeira bateria. Porém o piloto de Bento Gonçalves deu show de pilotagem para defender a segunda posição nas duas baterias, e mantendo assim o vice-campeonato da Fórmula 1.6 apenas com quatro pontos de diferença do líder, marcando 134 pontos.

Os belos pegas protagonizados por Marcelo Giacomello e Ismael Toresan foram dignos de assistir de pé a peleia, com direito a entrada na reta da vitória com o carro #7 da Scuderia Macchina / Lojas Benoit embutido na caixa de câmbio do piloto hamburguense, Ismael Toresan.

E a classificação da prova ficou assim na primeira bateria:
Fernando Stédile (A)
Marcelo Giacomello (A)
Ismael Toresan (A)
Luiz Carlos Crestani (A)
Antônio Grasseli (A)
Confira o resultado da segunda bateria:
Ismael Toresan (A)
Marcelo Giacomello (A)
Luiz Carlos Crestani (A)
Fernando Stédile (A)
Joacir Stédile (A)
A classificação do campeonato está embolada entre os dois primeiros, conforme segue:
 Fernando Stédile - 138 pontos
Marcelo Giacomello - 134 pontos
Cally Crestani - 97 pontos
Ismael Toresan - 62 pontos
Antônio Grasselli - 59 pontos

Agora é esperar até o 22 de setembro, no belíssimo Autódromo de Guaporé, e ver o que a turma da Fórmula 1.6 - que não é a Indy, mas é a fórmula da emoção - nos reserva. O certo é que o piloto Marcelo Giacomello vai para cima diminuir a diferença e conquistar a liderança do campeonato.

O piloto Marcelo Giacomello tem o patrocínio das Lojas Benoit, que este ano completa 40 anos de história e sucesso.


Texto e Foto: Fernando Peres Nunes - Automobilismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário