quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com atuação surpreendente, Lucca Croce realizou testes iniciando sua migração às categorias de fórmula

Após sua participação na Copa São Paulo Light de Kart, o piloto jauense encarou o “3 Days Racing School”, dando seus primeiros passos na sua carreira no automobilismo internacional.


Atual Campeão Brasileiro de Kart da categoria Novatos, Lucca Corce encarou entre os dias 12 e 14 de Agosto mais um desafio em sua carreira de piloto, começando a galgar novos rumos em uma jornada inovadora de sua carreira.

Na última semana que se passou, o piloto jauense que a pouco mais de dois meses completou seus 18 anos, deu inicio a sua migração a categorias de fórmulas americanas com sua participação no 3 Days Racing School, no qual viajou para os Estados Unidos, sendo mais exato na cidade de Seabring, na Flórida.

Participando dos três dias de testes do Skip Barber que foi realizado no Seabring International Raceway, Lucca impressionou os organizadores do evento, recebendo vários elogios diante da sua facilidade em se adaptar aos carros monopostos, cumprindo em alto nível os teste aplicados.

Os elogios não vieram apenas dos organizadores, no qual Jefferson Jorge, diretor da Future Stars Development & Racing ressaltou o grande desenvolvimento do jovem piloto. – “Lucca chamou muita atenção pela facilidade com que sentou no carro e acelerou, simples assim. Parecia não ser seu primeiro contato com o carro. Ele tem um excelente retorno sobre as reações do carro, e mostra as características dos bons pilotos brasileiros pela agressividade e visão do espaço nas curvas. Foi sem dúvida outra agradável surpresa no universo de novos pilotos, e será um competidor destacado nas categorias que participar vier a participar no futuro.”

"Temos um longo caminho pela frente mas não sabemos quem está mais feliz: se o piloto que admitiu ter sido uma experiência inesquecível ou de nossa parte em trabalhar com outro piloto que mostra ter um talento a ser desenvolvido.” – concluiu Jefferson Jorge, que atualmente faz o acompanhamento da carreira de Arthur Oliveira, que além de amigo de Lucca Croce, também esteve presente durante todos os dias de treinos.

Conhecido no kartismo e no automobilismo nacional, e atualmente participando do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo, Fernando Croce avô do piloto jauense, acompanhou Lucca durante toda a jornada nos Estados Unidos, e não poupou elogios ao neto devido o grande desempenho.

Os dias de testes foi finalizado pelo diploma que credenciou o piloto para ingressar nas categorias profissionais, no qual Lucca segue estudando propostas para estrear no automobilismo norte americano na próxima temporada.

Estreia no Sul-Brasileiro de Kart no próximo sábado.

De volta ao Brasil, as atenções se voltam para a realização de sua estreia no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que terá sua realização da segunda etapa do campeonato no próximo sábado (24 de Agosto) no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, tendo os treinos livres iniciais nesta quinta-feira.

Além de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Novatos, Lucca é o atual líder da categoria Sprinter no Campeonato Paulista de Kart, e ocupa a quarta posição na Copa São Paulo Light de Kart na mesma categoria Sprinter.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário