segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carlos Brockveld vence em Londrina pela categoria V

A 3ª etapa do Brasileiro de Endurance, aconteceu no Autódromo de Londrina, palco da primeira vitória  Ford Focus na categoria V.


No último final de semana (17 e 18 de agosto), o Autódromo Ayrton Senna em Londrina recebeu a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance, o grid contou com 12 carros inscritos.

O blumenauense, Carlos Brockveld conquistou a pole-position na categoria V e a terceira posição na geral, com o tempo de 1m26s.

No domingo (18),  Carlos largou bem e já foi administrando a vantagem e começando o "terrorismo psicológico" na BMW de Jorge Machado/Rui Machado/ Sergio Cardoso, da Equipe MotorCar. Mas infelizmente, a BMW começou a apresentar alguns problemas e não concluiu a prova.

Sem nenhum incidente a prova foi bem disputada em alguns momentos, Carlos Brockveld seguiu firme em duas horas de prova; a última hora quem fez foi Rodrigo Bonora, que após a saída do Safety Car, fez bela ultrapassagem sobre o Gol #75 de Marcos e Glauco, e chegando aos últimos metros da prova o Fusca de Marcelo Miranda e João Pedro quebrou, sendo assim, Bonora e Brockveld conquistaram a primeira vitória do Ford Focus no Brasileiro de Endurance.

Durante as três horas de prova, Carlos Brockveld e Rodrigo Bonora completaram 109 voltas, sendo que a mais rápida foi na volta 85 com o tempo de 1m27s865.

" Corrida foi boa, usamos  para estudar novas estratégias, e também para o desenvolvimento do carro, e claro, estou muito contente em trazer esta vitória para a equipe" - declara Carlos.

A próxima etapa está agendada para o dia 6 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Carlos Brockveld é patrocinador por: Brockveld Vistorias

Responsável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário