sexta-feira, 26 de julho de 2013

Último treino livre da GT nas pistas de Tarumã antes do classificatório

Pilotos fazem últimos testes visando ajustar os carros para os treinos classificatórios de amanhã (27)
Hahn e Khodair andam um segundo mais rápido que Ricci e Assunção.
No treino livre da tarde de preparação para a terceira etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, categoria GT 3, a toada foi a mesma do que pela manhã: Marcelo Hahn e Allam Khodair na frente. Desta vez a diferença ficou na dupla que veio atrás, com Claudio Ricci e Henrique Assunção na segunda posição, pouco mais de um segundo atrás. Os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim caíram para terceiro.

O melhor tempo desse treino feito pela Lamborghini da equipe Blau foi 1:01.263, a Ferrari da equipe CRT fez 1:02.985, enquanto o Audi da Ebrahim Motors cravou a volta mais rápida em 1:03.443.

Ventura e Almeida confirmam ser mais velozes do treino livre pela GT Premium
Já na categoria GT Premium, a dupla da BSC Racing, Pierre Ventura e Cristiano de Almeida apenas confirmaram a superioridade e dominaram o treino da tarde, assim como os da manhã. A segunda e a terceira posição também não sofreram alterações, ou seja, Ramon Mathias e Beto Giacomello seguidos dos irmãos Felipe e Vinicius Roso.

A marca de 1:04.513 garantiu o topo para Ventura e Almeida, enquanto Mathias e Giacomello fizeram 1:05.145 e os Roso 1:05.778.

Laganá e Hellmeister também seguiram na ponta na categoria GT 4

Assim como nas outras categorias, pela GT 4 os mais rápidos pela manhã repetiram o desempenho no treino livre da tarde. Sergio Laganá e Alan Hellmeister continuaram na ponta, porém com um agravante: a distância para o segundo carro mais rápido, de Valter Pinheiro e Renan Guerra, caiu de mais de um segundo para apenas cinco décimos. Duda Oliveira e William Freire ficaram em terceiro.
Com o tempo de 1:07.141, Laganá e Hellmeister foram mais rápidos que pela manhã, mas praticamente mantiveram a toada e seguiram na liderança. Pinheiro e Guerra, que tiveram uma melhora bastante significativa, bateram 1:07.698. Oliveira e Freire cravaram 1:08.450.

Texto: MPTeam Assessoria de Imprensa
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário