sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tony Kanaan chega à corrida de Pocono de olho na Tríplice Coroa da Indy

Piloto brasileiro, vencedor de Indianápolis, precisa ganhar a próxima prova e a de Fontana para garantir prêmio tradicional da categoria.

Se já não bastasse a briga pelo título e o próprio bônus pela vitória, Tony Kanaan tem mais um motivo para acelerar forte na corrida deste domingo, 7 de julho, em Pocono, nos Estados Unidos: ele é o único piloto da temporada em busca da Tríplice Coroa da Indycar. O prêmio de 1 milhão de dólares é dado a quem conquista as corridas de Indianapolis, Pocono e Fontana e Kanaan já venceu a primeira delas, em maio. Se for para o lugar mais alto do pódio no domingo, o brasileiro já garante a bolada de 250 mil dólares, dado a quem vence duas das três provas.

"Obvio que eu sou o único que tem essa chance na temporada, então a pressão é grande, mas estou muito animado", declarou Tony. "Além disso, Pocono vai ser a terceira de quatro corridas que eu vou fazer no carro 'Turbo' Sunoco e ele tem me dado sorte. Nas primeiras duas, no Texas e em Iowa, fui para o pódio. Quero muito continuar vivendo esse momento e espero me sair ainda melhor em Pocono", disse o piloto.

Esse ano, as três corridas ovais de alta velocidade renovam a Tríplice Coroa, que era uma tradição da Indy nos anos 70 e 80. Antes da prova de Fontana ser incluída no prêmio, a terceira corrida necessária para a conquista era a de Ontário, na Califórnia, (de 1971 a 1980) e a de Michigan (de 1981 a 1989). Esse ano, a prova de Fontana será realizada no dia 19 de Outubro.

Confira a programação completa do GP de Pocono:
Sábado, 6 de julho
11h às 12h - Treino Livre IndyCar
14h15 às 15h45 - Treino Classificatório IndyCar
18h30 às 19h - Treino Livre Final IndyCar
Domingo, 7 de julho
13h15 às 16h - Corrida IndyCar

Texto: MPTeam - Assessoria de imprensa
Foto: Chris Jones - IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário