quarta-feira, 10 de julho de 2013

No Canadá, Nicolas Costa estreia de olho nos primeiros pontos na Pro Mazda

Piloto participará de pelo menos duas rodadas duplas de uma das categorias de acesso à Fórmula Indy.

De volta às competições oficiais, Nicolas Costa participa neste final de semana da quinta etapa da Pro Mazda, uma das categorias de acesso à Fórmula Indy, no circuito de rua de Toronto, no Canadá. O piloto de 21 anos, atual campeão Europeu e Italiano de Fórmula Abarth, fechou contrato com a equipe Pelfrey para disputar pelo menos duas rodadas duplas - quatro corridas - nos próximos dois finais de semana. Bastante animado, Nicolas terá pouco tempo para se adaptar à categoria e espera conquistar os primeiros pontos no campeonato.

"Teremos apenas dois treinos livres para conhecer a pista e aprender mais sobre o carro. Acho que esse será o maior desafio. Se pegar rápido as manhas do traçado, acho que teremos chances de brigar pelos pontos", disse o carioca. "Não vejo a hora de entrar na pista e voltar a competir de maneira oficial. Depois de nove meses parado, é um sentimento muito bom poder participar de uma categoria importante do automobilismo americano", complementou.

Nicolas tem um pouco de experiência com o chassi Panoz da categoria. O piloto participou de um treino coletivo realizado em maio, no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Na ocasião, marcou o segundo melhor tempo do dia a apenas 21 milésimos do primeiro colocado. Porém, o carioca admite que precisa de mais quilometragem para se sentir totalmente confortável com as reações do carro.

"Tenho certeza que vou aprender bastante com a equipe no final de semana. Fizemos um trabalho muito bom no teste que realizamos em Mid-Ohio e acredito que vamos fazer aqui também. A diferença é que agora vamos correr em uma pista de rua, que requer um cuidado maior porque qualquer erro pode levar o piloto ao muro. Além disso, o acerto é diferente e esperamos encontrá-lo o mais rápido possível", explicou.

Programação (horário de Brasília):
Sexta-feira
09h05 - 1° Treino livre
13h45 - 2° Treino livre
18h10 - Classificação
Sábado
10hs - Corrida 1
Domingo
10h55 - Corrida 2

Texto: MediaOne - Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário