sábado, 20 de julho de 2013

Nicolas Costa inicia preparação para a sexta etapa da Pro Mazda no Canadá

Piloto encerrou o dia como o terceiro mais rápido no circuito Canadian Tire Motorsports Park.

Uma semana após obter um bom resultado em sua estreia na Pro Mazda, o piloto Nicolas Costa iniciou nesta sexta-feira a preparação para a sexta etapa da categoria, que fará mais uma rodada dupla no circuito Canadian Tire Motorsports Park, em Bowmanville, no Canadá. O carioca participou dos dois treinos livres e cravou o sexto e terceiro tempos, com as marcas de 1min17s170 e 1min17s384, respectivamente. Mesmo sem conhecer a pista de 3.957 metros, Nicolas novamente andou entre os mais rápidos.

"Foi mais um dia de aprendizado em todos os sentidos. Como nunca havia guiado nesta pista, o primeiro treino livre serviu como base para encontrarmos o melhor acerto do equipamento. Na segunda sessão, mais adaptado ao traçado, trabalhamos em alguns ajustes do carro e conseguimos ficar entre os primeiros. Estamos no caminho certo para a classificação", explicou o piloto da equipe Pelfrey.

Além de terminar entre os ponteiros, Nicolas superou seus dois companheiros de equipe, o canadense Dalton Kellett e a promessa americana Spencer Pigot. "A equipe está fazendo um trabalho fantástico. A nossa referência, principalmente quando não se conhece a pista e pouco do carro, é sempre o companheiro de equipe. Estou muito satisfeito com o resultado", relatou.

A classificação para a primeira corrida acontecerá neste sábado, às 9 horas (horário de Brasília). A primeira corrida tem largada prevista para 12h40. No domingo, a segunda prova será realizada às 17h20.

Os dez mais rápidos do primeiro treino livre:
1) Matthew Brabham (EUA) - 1min16s289
2) Shelby Blackstock (EUA)
3) Diego Ferreira (VEN)
4) Juan Piedrahita (COL)
5) Zack Meyer (CAN)
6) Nicolas Costa (BRA)
7) Spencer Pigot (EUA)
8) Scott Anderson (EUA)
9) Kyle Kaiser (EUA)
10) Lloyd Read (ING)

Os dez mais rápidos do segundo treino livre:

1) Matthew Brabham (EUA) - 1min16s349
2) Shelby Blackstock (EUA)
3) Nicolas Costa (BRA)
4) Juan Piedrahita (COL)
5) Diego Ferreira (VEM)
6) Zack Meyer (CAN)
7) Spencer Pigot (EUA)
8) Scott Anderson (EUA)
9) Kyle Kaiser (EUA)
10) Lloyd Read (ING)

Texto: MediaOne Assessoria de Imprensa
Foto: Ron Bijlsma

Nenhum comentário:

Postar um comentário