domingo, 28 de julho de 2013

Matheus Pelizzer, após um ano, fala sobre a final do Brasileiro de 2012 e os planos para seus próximos compromissos

Há exatamente um ano, Matheus Pelizzer (Florense | Techspeed) era líder da final do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizado em Cascavel/PR, quando foi tocado e com seu kart danificado, obrigado a abandonar a prova.
 
O 47º Campeonato Brasileiro de Kart reuniu cerca de 123 pilotos, que entre 23 a 28 de julho colocaram seus karts na pista e deram o melhor de si, buscando a perfeição em seus equipamentos.
O piloto que vinha em crescimento durante a semana, chegou a final com grandes chances de se consagrar o campeão. Diante de diversas situações que ocorreram durante as baterias classificatórias, Matheus soube lidar bem com as adversidades e estar vivo na competição.
Sob forte chuva durante o Qualifying, Pelizzer não chegou ao acerto ideal do carro, e conseguiu apenas a 7ª colocação. Em sua primeira corrida, já figurava na primeira volta na 2ª colocação, quando teve problemas com o freio e finalizou a corrida em quarto. Já na segunda corrida, partindo do mesmo lugar, já figurava na 4ª colocação e era mais rápido que seus oponentes a frente, ao tentar a ultrapassagem, houve um toque que acabou furando seu pneu, fazendo-o perder rendimento e terminar apenas na décimo primeira posição.
Na final, o piloto do numeral 120, largou da 3ª posição e após uma bela largada, já assumia a 2ª posição e seguia o líder de perto. Na volta seguinte, após um erro do primeiro colocado, conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta. Ainda na primeira volta, foi cerca de 3 décimos mais rápido que seu adversário, o que daria condições plenas a ele de seguir na ponta, se não fosse um toque recebido na curva seguinte, que o tirou da corrida.
 
“Foi uma pena, éramos rápidos e eu tinha o carro na mão. Só tenho a agradecer ao belo trabalho desenvolvido durante toda a semana pela minha equipe e ao apoio que tive de todos. Se não tivesse sido atrapalhado naquela oportunidade, certamente brigaríamos pelo titulo até a última volta.” – disse Pelizzer.
 
Já ao ser perguntado a respeito do porque estar parado em 2013, é categórico:
“Pois é, acabou que surgiram algumas incompatibilidades com a equipe neste ano, e decidimos aqui, junto a meus patrocinadores não participar da Temporada 2013. Mas temos um projeto bacana para 2014, e vamos vir com tudo!” – completou o piloto.
 
Fonte: MP Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário