segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gustavo Jorge busca o título no Brasileiro de Kart

Evento prevê mais de 150 pilotos inscritos.

Tudo pronto para a maior competição do kartismo nacional que terá a sua primeira fase disputada de 08 a 13 de julho, no Kartódromo de Serra, ES. Gustavo Jorge que conquistou em 2012 os títulos do Paranaense, Catarinense e Copa das Federações pela Cadete, segue em busca do seu primeiro título no Brasileiro, agora na categoria Júnior Menor.

A pista já é conhecida do piloto. Na primeira Copa das Federações em que participou, conquistou nela um segundo lugar. Representando as empresas CRG, JB Montagens e Manutenção Industrial, Wensky Beer e Baragão Turismo, o piloto espera superar a posição anterior e alcançar o título brasileiro tão sonhado.

No último dia 29, Gustavo Jorge participou da quarta etapa da Copa Sul, seu objetivo entre outros era passar equipamento e treinar aproveitando a participação de vários pilotos com quem irá duelar no campeonato nacional. Na tomada de tempos conquistou o segundo lugar no grid, no entanto, há poucas voltas do início da corrida arrebentou a corrente do motor do seu kart, obrigando o piloto a abandonar a primeira bateria. Na segunda prova, último da fila, conseguiu ganhar duas posições na largada, mas foi tocado e voltou ao lugar inicial. Mas isso não abalou o garoto que afundou o pé no acelerador e foi conquistando posições até cruzar a linha de chegada no terceiro posto, embaixo de muita chuva.

Com equipamento ainda em fase de acertos, Gustavo Jorge que corre pela equipe CRG, inicia os treinos para o campeonato brasileiro nesta terça-feira dia 09 de julho, no Autódromo de Serra, ES. A competição passa por fase classificatória na quinta-feira quinta-feira, 11 de julho, fase pré final no dia 12 de julho e final no sábado, 13 de julho.

“Neste primeiro semestre, infelizmente enfrentei problemas com quebra de motor ou com acidentes. Mas a equipe CRG, com seus preparadores e mecânicos com vasta experiência, tem dado toda a assistência que preciso e vamos lutar para trazer o título para Araucária”, concluiu o piloto.

Texto: Pista Livre Assessoria de Imprensa
Foto: Rogenes Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário