sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grand-Am: Quebra de suspensão tira chance de Fittipaldi de buscar a liderança em Indianápolis

Ao lado do companheiro João Barbosa, o brasileiro terminou na 24ª posição, devido ao problema no Corvette DP #5. Próxima etapa será nos dias 9 e 10 de agosto em Elkhart Lake.

A 8ª etapa da Grand-Am não terminou de forma positiva para a dupla do Covertte DP #5, formada pelo brasileiro Christian Fittipaldi e pelo português João Barbosa. Os pilotos da equipe Action Express Racing, tiveram uma quebra de suspensão traseira no equipamento, ainda na primeira hora da disputa, realizada nesta sexta-feira (26) no tradicional circuito misto de Indianápolis (EUA). Com isso, a dupla terminou a prova na 24ª posição, a seis voltas dos vencedores Ryan Daziel e Alex Popow da BMW Riley #2.

Após largarem da quarta posição, a dupla da equipe Action Express Racing estava confiante em outro bom resultado. Mas Fittipaldi e Barbosa foram surpreendidos pela quebra da suspensão traseira do Corvertte DP #5. O problema aconteceu ainda na primeira hora da corrida, antes do 20º giro, quando o português conduzia o equipamento. A troca da peça foi feita, mas mesmo assim, eles não tiveram condições de avançar na prova.

Chateado, Fittipaldi lamentou perder a chance de buscar a liderança. "Hoje tínhamos chance de conseguir outro bom resultado, como aconteceu nas duas corridas anteriores, mas essa quebra na suspensão traseira comprometeu nossa prova. Trocamos a peça, só que já estávamos sete voltas atrás dos líderes. Mesmo assim, voltamos para pista para buscar alguns pontos, pensando no campeonato. Foi uma pena termos perdido a chance de pontuar melhor", comentou o brasileiro.

Com o resultado, Fittipaldi caiu para quarto na tabela de classificação, com 207 pontos. Seu companheiro João Barbosa está em quinto, com 205. O brasileiro espera reverter isso já a partir da próxima etapa, no circuito Road America, em Elkhart Lake.


"Caí para quarto na classificação, me afastando um pouco dos líderes, mas ainda tem quatro corridas e espero já buscar a diferença na próxima etapa", finalizou.

Confira os 10 primeiros em Indianápolis:
1 Dalziel, R / Popow, A (Starworks with Alex Popow - BMW / Riley), 107 voltas
2 Pruett, S / Rojas, M (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates - BMW / Riley)
3 Fogarty, J / Gurney, A (GAINSCO/ Bob Stallings Racing - Corvette DP)
4 Hartley, B / Kaffer, P / Mayer, S (Starworks Motorsport - BMW / Riley)
5 Barrichello, R / Peterson, D (Doran Racing - Ford / Dallara)
6 Taylor, R / Westbrook, R (Spirit of Daytona Racing - Corvette DP)
7 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
8 Potolicchio, E / Sarrazin, S / Valiante, M (8 Star Motorsports - Corvette DP)
9 Hand, J / Kanaan, T (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates - BMW / Riley)
10 Allmendinger, A / Yacaman, G (Michael Shank Racing with Curb/Agajanian - Ford / Riley)
24 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing - Corvette DP)
Os melhores no campeonato (após 8 etapas):
1. Alex Popow e Ryan Dalziel 229
2. Alex Gurney e Jon Fogarty 219
3. Jordan Taylor e Max Angelelli 210
4. Christian Fittipaldi 207
5. João Barbosa 205

Texto: FG Com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário