quinta-feira, 2 de maio de 2013

Chuva atrapalha os planos de Carlos Brockveld e Marcelo Campagnolo em Curitiba

Na abertura do Brasileiro de Endurance no Autódromo de Tarumã, Focus conquista seu primeiro pódio no certame.


Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Endurance, o palco foi o belo Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão - Rio Grande do Sul.

Ford Focus chamou muita atenção e atraiu muitos visitantes no box da Equipe Bonora Racing, afinal, uma novidade no grid brasileiro.

Os treinos livres serviram para saber o ritmo do circuito de Tarumã, já que a pista é muito técnica, um mínimo erro faz perder alguns milésimos de segundo. Rodrigo Bonora foi quem fez o treino classificatório, com sete voltas completadas, ele marcou o tempo de 1m18s747, ficando então, com a 5ª posição para a largada na categoria V.

No domingo (14), os 28 carros se alinharam no grid para a largada às 13h35. Carlos Brockveld iniciou a corrida. Em uma prova que requer resistência, e muita técnica, Carlos soube encontrar seu ritmo de corrida, onde fez todo o percurso com muita precisão e não querendo decidir a corrida na primeira curva.

"Essa primeira etapa serviu para nos adaptarmos no carro, e ir encontrando um acerto para ele (carro). Esta pista de Tarumã requer muita técnica" - afirma Carlos Brockveld.

E para terminar a prova, o curitibano, Fabricio Colla assumiu o volante, mantendo a posição que era confortável - terceira posição na categoria V -, Fabricio chegou à 170 km/h na reta no Autódromo de Tarumã. Por fim, Fabricio levou a bandeira quadriculada com a 19ª colocação na geral e 3º colocado na categoria V. Ford Focus fez sua estréia com pódio na primeira etapa do Brasileiro de Endurance.

" Essa foi a primeira corrida do Focus no Endurance, o carro se comportou muito bem, e está muito bom de guiar" - finalizou Fabricio.

A próxima etapa está marcada para o dia 16 de junho, no templo do automobilismo, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Carlos Brockveld e Fabricio Colla são patrocinados por: Rodas TSW / Eibach / MAK Performace Wheels / Brockveld Vistorias.

Abaixo, alguns momentos da estréia do Ford Focus na primeira etapa do Brasileiro de Endurance.



Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário