quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cascavel terá segunda prova da Stock Car em 2013

Pista da cidade do oeste paranaense receberá, pela primeira vez na história, duas corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro na mesma temporada. Cidade substitui Brasília, que teve prova transferida para 10 de novembro.

A cidade de Cascavel vai integrar, de forma inédita, o calendário do Circuito Nova Schin Stock Car pela segunda vez numa temporada. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pela Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, depois de receber a confirmação de que as obras no Autódromo de Goiânia se estenderão além do previsto e a capital de Goiás não poderá receber, neste ano como estava programado, a etapa do dia 10 de novembro.
Com isso, o Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense, entra no lugar da corrida de Brasília, marcada para dia 1º de setembro, e a Capital Federal passa a ocupar a vaga de Goiânia, dia 10 de novembro.

``A modificação foi necessária em função de o Governo de Goiás ter decidido ampliar as reformas no autódromo, que ficará muito bom. Segundo me informaram, agora, as obras também passaram a contemplar outros setores fundamentais do autódromo e com isso não dará tempo para terminar neste ano. Então, mudamos as cidades do calendário, mas mantivemos as datas. Quero agradecer especialmente à Federação de Motociclismo do Distrito Federal, que trocou uma data para que a Stock Car pudesse voltar a Brasília em novembro``, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

Calendário do restante da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car:
11 de agosto - GP Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP (Corrida do Milhão)

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Texto: Vicar Brasil
Foto: Duda Bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário