quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pietro Fantin disputa quinta etapa da World Series em Moscou

Curitibano confia em carro competitivo e tem objetivo de buscar boa posição de largada para corridas no técnico circuito russo.
Depois de passar por Itália, Espanha, Mônaco e Bélgica, a Formula Renault 3.5 - também conhecida como World Series - chega à Rússia neste fim de semana (22 e 23) para a quinta etapa da temporada. A rodada dupla em Moscou marca a metade do campeonato e também a estreia de Pietro Fantin neste circuito.

Essa será a segunda vez consecutiva que o autódromo Moscow Raceway recebe uma etapa da World Series. O traçado de 3.995 metros de extensão tem como principal característica as curvas de baixa velocidade, sendo assim uma pista bem técnica e com poucos pontos de ultrapassagem. Por isso, para o curitibano, será muito importante buscar uma boa posição de largada visando o top-10 e a zona de pontuação. Como preparação para esse desafio, Fantin fez algumas sessões no simulador da equipe Arden Caterham.

Na corrida de domingo, os 26 pilotos da categoria terão de fazer uma parada obrigatória para troca de pneus entre as voltas 5 e 17, o que pode movimentar a prova, já que abre mais opções para estratégia. Essa será a segunda corrida do calendário com esse formato, que também foi usado na segunda prova da etapa de Spa-Francorchamps. A previsão para todo o fim de semana é de tempo estável e temperaturas ambiente na casa dos 20 graus.

As atividades de pista na Rússia começam nesta sexta-feira (21), com dois treinos livres. No sábado, há uma classificação e uma corrida de 44 minutos mais uma volta, assim como no domingo.

Pietro Fantin:
"Treinei no simulador da equipe e deu pra perceber que a pista é bem travada, então acho que não terão muitas ultrapassagens durante as corridas, por isso, é muito importante buscar boas posições de largada. Meu objetivo é aproveitar ao máximo os treinos e pegar boas referência para a classificação, que é um ponto que preciso melhorar na minha performance. A equipe acredita que vamos ter um carro competitivo e eu estou animado também".

Programação da World Series em Moscou (horários de Brasília):
Sexta-feira (21):
3h50 às 4h50 - Treino livre 1
7h45 às 7h55 - Treino livre 2
Sábado (22):
2h55 às 3h25 - Classificação 1
7h - Corrida 1
Domingo (23):
3h às 3h30 - Classificação 2
7h - Corrida 2

Texto: Eversports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário