quarta-feira, 26 de junho de 2013

Paulista de Kart: Após vencer 8ª Etapa, Lucca Croce amplia diferença na liderança da Sprinter

Com sábado marcado por acidentes e uma punição injusta na sétima etapa, piloto jauense foi o principal destaque da oitava etapa, ampliando vantagem no topo da tabela do campeonato.


Realizando seu ultimo desafio antes do Campeonato Brasileiro de Kart, Lucca Croce marcou presença estreando pela equipe Quake2 em mais uma rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart no último final de semana no Kartódromo de Interlagos (22 e 23 de Junho), onde teve suas atividades realizadas juntamente ao Super Kart Brasil 12.

Há cerca de um mês para a realização da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto jauense de 18 anos vem se preparando para enfrentar sua segunda participação no evento, onde a 7ª e 8ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart encerrou sua preparação durante o mês de Junho.

Não obtendo um bom inicio de final de semana, problemas de carburação marcaram a tomada de tempo para a sétima etapa, fazendo o piloto do kart nº91 largar na última fila do grid para as duas provas, obrigando o mesmo a realizar duas provas de recuperação, para evitar a perca da liderança do campeonato.

Realizando duas excelente prova durante o sábado, ao chegar na metade da primeira bateria em torno da sexta volta, Lucca já ocupava a sexta posição, mas ao forçar uma ultrapassagem no quinto colocado, acabou sendo acertado pelo mesmo, perdendo muito tempo ao retornar a pista, onde cruzou a bandeira quadriculada na nona posição. Ao final da prova os comissários declararam que a manobra ao ultrapassar o outro piloto foi uma atitude anti-desportiva, punindo Lucca com 10 seg, fazendo o mesmo cair para a décima primeira posição.

Já na segunda prova, Lucca decidiu ir para o tudo ou nada, onde largiu novamente da décima quarta posição, e realizou uma brilhante prova de recuperação, superando os 14 pilotos a sua frente dentro das 20 voltas, vencendo a última prova do dia, com direito a melhor volta das duas baterias da sétima etapa. Encerrando o dia com pódio, Lucca conquistou o quarta posição.

Já no domingo com um inicio totalmente diferente do sábado, Lucca marcou o melhor tempo na sessão de treinos classificatórios, garantindo um bom inicio de prova para as duas baterias do dia.
Imprimindo um ritmo constante na primeira prova, Lucca liderou a maior parte da prova cravando uma disputa limpa com o segundo colocado até chegar na última volta ao ser ultrapassado em uma manobra agressiva de seu concorrente, no qual acabou passando por cima do kart do piloto jauense, fazendo o mesmo cruzando a bandeira quadriculada na segunda posição.

Já na segunda prova, Lucca realizou uma corrida tranquila liderando de ponta a ponta sem muita pressão de seus adversários, cruzando a bandeira quadriculada rumo a vitória da etapa, subindo ao posto mais alto do pódio.

“Foi um final de semana de muitos acertos e erros, mais foram fatores importantes para se corrigir antes do Brasileiro, não entendi a posição dos comissários referente a minha punição no qual levei por forçar uma ultrapassagem onde toquei roda com roda com outro piloto na prova do sábado, e a ausência da punição de domingo onde o piloto forçou a ultrapassagem pela grama onde acabou subindo em cima do meu kart e não deram nada. Fica difícil de competir desse jeito, mas sei que fiz a minha parte limpa, e o importante foi o resultado final. “ – declarou Lucca, que ao final da etapa conseguiu abrir mais dois pontos de vantagem, somando doze pontos de diferença para o segundo colocado.

Finalizando o primeiro semestre da temporada de 2013 com saldo positivo, Lucca Croce lidera os dois campeonatos regionais de São Paulo, onde é o líder do Paulista, e também da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter. Para o próximo mês o foco é totalmente nas provas do Brasileiro de Kart que será realizado no em Eusébio no Ceará. – “Estou muito contente com esta minha nova fase no kartismo. A equipe Quake2 me deu uma grande confiança e um grande equipamento durante esta etapa do Paulista, e tenho certeza que estamos no caminho certo para conquistar o título do Brasileiro de Kart desse ano.” – afirmou Lucca.

Confira o resultado da categoria Sprinter na 7ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:
01 – 25 – Bruno Baptista
02 – 44 – Matheus Marini
03 – 30 – Victor Magalhães
04 – 91 – Lucca Croce
05 – 85 – Lucas Villela
06 – 03 – Antonio Matiazi
07 – 185 – Gustavo Lago
08 – 13 Rodrigo Baptista
09 – 10 – Augusto Fontanella
10 – 99 – Gustavo Torres
11 – 17 –Luiz Felipe Matheus
12 – 63 – Rodrigo D’Agostini
13 – 55 – Antonio Hermann Filho
14 – 59 – Breno Monteiro
15 – 00 – Nikolas Gaigalas

Confira o resultado da categoria Sprinter na 8ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart:
01 – 91 – Lucca Croce
02 – 25 – Bruno Baptista
03 – 44 – Matheus Marini
04 – 00 – Nikolas Gaigalas
05 – 85 – Lucas Villela
06 – 30 – Victor Magalhães
07 – 03 – Antonio Matiazi
08 – 13 Rodrigo Baptista
09 – 17 –Luiz Felipe Matheus
10 – 99 – Gustavo Torres
11 – 185 – Gustavo Lago
12 – 10 – Augusto Fontanella
13 – 63 – Rodrigo D’Agostini
14 – 59 – Breno Monteiro
15 – 55 – Antonio Hermann Filho

Confira a pontuação do campeonato após 8ª etapa (os 10 primeiros – não oficial):
01) – 91 – Lucca Croce –  84 pontos
02) – 25 – Bruno Baptista – 72 pontos
03) – 44 – Matheus Marini – 50 pontos
04) – 30 – Victor Magalhães – 45 pontos
05) – 00 – Nicolas Gaigalas – 41 pontos
06) – 17 – Luiz Felipe Matheus – 29 pontos
07) – 85 –Lucas Villela – 19 pontos
08) – 59 – Breno Igor – 18 pontos
09) – 04 – Felipe Bastos – 18 pontos
10) – 13 – Rodrigo Baptista – 17 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário