quinta-feira, 20 de junho de 2013

O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge

Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR).


Após quase dois meses de treinos físicos e no simulador, o piloto monlevadense, Edson Coelho Jr., se vê, enfim, bem perto do seu próximo desafio: a 2ª das 8 etapas programadas para a temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 23 de junho. O piloto da Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors está confiante no bom desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer do fim de semana para conquistar um lugar ao pódio.

Edson Jr. viaja nesta sexta-feira (21) para Curitiba, sede do evento, onde, no sábado, acontecem os treinos livres e a tomada de tempos para a definição do grid de largada. No domingo ocorre a corrida, que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV, a partir das 10h30.

Edinho, que na primeira etapa se destacou ao realizar excelente corrida de recuperação e finalizar na sexta posição, espera um resultado melhor. "Estou bastante animado para confirmar o potencial que temos. No Anhembi uma penalização comprometeu meu desempenho, mas eu e a equipe Rsports Racing nos preparamos bastante para superar esse acontecimento passado, alcançar um ótimo resultado neste final de semana e nos aproximar do objetivo principal, que é a conquista do título do campeonato", declarou o piloto, que fará sua estreia no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais (PR).

Curiosidade
O Autódromo Internacional de Curitiba no circuito misto conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, sendo o mais longo com 980 metros, totalizando 3.695 metros de extensão, 15 metros de largura, e tem desnível máximo de quatro metros. Já o circuito oval tem 15 metros de largura ao longo de 2.550 metros de extensão.

Ingressos - Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório

Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2a. etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário