sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nicolas Costa anuncia participação em categoria de base da Fórmula Indy

No Canadá, piloto disputará duas das cinco etapas restantes da Pro Mazda.

Depois de nove meses sem disputar uma corrida oficial no automobilismo, Nicolas Costa anunciou nesta sexta sua participação em duas das cinco etapas finais da Pro Mazda, uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. O piloto de 21 anos disputará quatro provas - duas rodadas duplas - do campeonato pela equipe Pelfrey, a mesma pela qual testou no início do mês passado. A categoria de monopostos, que já realizou quatro etapas na temporada, serve de preparação para pilotos que pretendem fazer carreira no automobilismo americano.

"Estou muito feliz por poder participar de uma categoria importante dos Estados Unidos. É um campeonato que abre portas para o piloto, caso tenha bons resultados, e os valores não são tão elevados como na Europa. Por isso, optamos por seguir esse caminho", disse o carioca, que iniciou sua carreira no automobilismo em terras americanas na categoria Skip Barber. "Apesar de não conhecer as pistas, já tenho alguma noção do carro. É questão de tempo para me sentir totalmente confortável com o ambiente daqui".

Em maio, Nicolas participou pela primeira vez dos treinos coletivos da categoria no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, e marcou o segundo melhor tempo do dia a apenas 21 milésimos do primeiro colocado. O bom resultado chamou a atenção do chefe da equipe Pelfrey, Nigel Tuckey, que logo iniciou as negociações com o piloto. O objetivo de Nicolas, entretanto, é ganhar experiência e ajudar a equipe a quebrar o domínio do americano Matthew Brabham, vencedor de cinco das seis corridas já realizadas.

"Como já estamos praticamente na metade do campeonato, nosso foco é trabalhar em conjunto com a equipe para obter um bom resultado. O objetivo imediato é conhecer as pistas e a categoria. Depois dos primeiros treinos, acho que teremos mais chances de brigar pelas primeiras posições. Vamos trabalhar para buscar um pódio", afirmou o atual campeão Europeu e Italiano de Fórmula Abarth.
A Pro Mazda utiliza chassis Panoz, motores Wankel e pneus Cooper. O primeiro compromisso de Nicolas será nos dias 13 e 14 de julho, nas ruas do circuito de Toronto, no Canadá. Depois, o piloto seguirá para a etapa de Ontario, também no Canadá.

Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário